Ação de Corinthians e Vasco foi acatada? STJD responde sobre Copa do Brasil

Em uma decisão unânime nesta sexta-feira (11), o STJD negou o pedido de Corinthians e Vasco da Gama para manter as datas originais das semifinais da Copa do Brasil.

Taça da Copa do Brasil | (Foto: Reprodução/X)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A briga entre os semifinalistas da Copa do Brasil, que também está envolvida a CBF, finalmente chegou ao fim, pelo menos no sentido jurídico. Após a CBF aceitar os pedidos de Flamengo e Atlético-MG para que os jogos de volta das semifinais fossem adiados, o Vasco e o Corinthians entraram em ação no STJD para que a CBF voltasse atrás com a decisão.

Após o julgamento desta sexta-feira (11), o STJD decidiu, de maneira unânime, por negar o pedido de Corinthians e Vasco da Gama, que solicitavam que as datas pré-estabelecidas no calendário de 2024 fossem seguidas. O Supremo Tribunal Justiça Desportiva manteve as alterações feitas pela CBF.

Os jogos entre Corinthians e Flamengo, assim como Vasco da Gama e Atlético-MG acontecerão nas datas com inversão das partidas da Copa do Brasil e do Brasileirão, diferente das datas-base divulgadas pela entidade máxima do futebol brasileiro no dia 05 de janeiro. Flamengo e Atlético-MG pediram que os jogos fossem adiados por entenderem que a Data Fifa prejudicaria os clubes.

NOVAS DATAS DAS PARTIDAS:

Com a decisão do STJD, as novas datas para os jogos de volta da Copa do Brasil são:

Vasco x Atlético-MG - Sábado, 19 de outubro

Corinthians x Flamengo - Domingo, 20 de outubro

Muitos torcedores, tanto de Vasco quanto de Corinthians, contestam as decisões da CBF e do STJD, afirmando que foram tomadas de maneira totalmente parcial. Nas redes sociais, principalmente no 'X', que voltou a funcionar recentemente no Brasil, muitos se manifestam demonstrando indignação:

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES