Você sabe do que é feita a salsicha? A resposta vai te supreender! - A qualidade do alimento

De acordo com a embalagem, eles são proteína de soja, amidos e carragena. Por fim, entram os aditivos, como nitrito de sódio e fosfatos. - A qualidade do alimento

Slide 2 de 3

A qualidade do alimento

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A engenheira Simone recomenda que seja analisado o rótulo antes de adquirir o produto. “Ter CMS não é de todo ruim, mas é um subproduto. Vai ter menor qualidade e gordura elevada. Tem que ver qual carne tem e a quantidade de gordura. Mesmo quando a matéria-prima da salsicha é a carne – um elemento proteico.”

De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto de Medicina Preventiva e Social da Universidade de Zurique (Suíça), divulgada em 2013, 40 gramas por dia desse alimento ou de outras carnes processadas aumentam em 18% o risco de morte. Além disso, a salsicha, junto com o salame e o presunto, crescem a chance de desenvolver doenças cardiovasculares ou câncer, segundo o estudo.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) também alertou sobre o consumo de carnes processadas. Em 2015, a organização relacionou isso a um elevado risco de câncer no intestino grosso e no reto.

“Embutidos são contraindicados em função dos conservantes. Trabalhamos muito com o Guia Alimentar para a População Brasileira, que fala que a base da alimentação é desembalar menos e descascar mais”, explicou a nutricionista Marlise Stefani, mestre em Engenharia de Produção, à Gazeta do Povo.


Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES