Saiba o que fazer para evitar que o seu WhatsApp seja clonado - Dicas

Criminosos desenvolveram diversas ações para clonar as contas do aplicativo de conversas. - Dicas

Slide 3 de 7

Dicas

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Para saber se está com esse problema, fique atento às notificações do smartphone. Nessa área, o usuário é informado que o WhatsApp Web está logado. Basta apenas acessar o aplicativo e desativar todos os dispositivos em que a conta estivar conectada, da seguinte forma:

Android: Menu principal (três pontos no topo direito da tela inicial do WhatsApp) > WhatsApp Web > Sair de todas as sessões? 

iOS: Ajustes (canto direito da tela inicial do WhatsApp) > WhatsApp Web/computador > Sair de todas as sessões.

Além disso, recomenda-se que os usuários estejam alerta com as mensagens ou ligações, especialmente as com promessas que parecem imperdíveis. Vale, por exemplo, sempre verificar se a mesma promoção está disponível no site oficial da marca e se a URL do link condiz com a verdadeira —a que aparece logo na primeira página de busca no Google.

Uma saída mais radical é pagar para usar números virtuais como conta do WhstsApp. Esses números estão disponíveis em plataformas como Skype ou Google Voice. "Além disso, esses números pertencem a uma empresa de tecnologia, que está acostumada a lidar com fraude e te dá uma proteção maior. Se um fraudador tentar fazer SIM swap, por exemplo, ele não vai conseguir", diz Fabio Assolini.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES