Saiba o que fazer para evitar que o seu WhatsApp seja clonado - Como proteger o WhatsApp de ser clonado?

Criminosos desenvolveram diversas ações para clonar as contas do aplicativo de conversas. - Como proteger o WhatsApp de ser clonado?

Slide 2 de 7

Como proteger o WhatsApp de ser clonado?

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A boa notícia é que se proteger dos golpes no WhatsApp não é tão difícil. Basta adotar medidas de segurança no próprio aplicativo, como a verificação em duas etapas. Para isso, abra o app, clique em "Ajustes", depois em "Conta" e então ative "verificação em duas etapas". A senha de seis dígitos será solicitada sempre que a conta for instalada em um novo aparelho, além de ser pedida com frequência no uso do aplicativo.

Segundo Fábio Assolini, essa atitude vai impedir que os criminosos acessem seu aplicativo, mesmo quando tiverem o código de acesso por SMS. "Mesmo quando o criminoso fizer o SIM swap e receber os SMS da vítima, essa ação vai dificultar a vida do fraudador, já que ele vai precisar saber a senha", alerta. Outra dica está relacionada ao WhatsApp Web. Pode ocorrer de o usuário esquecer o sistema conectado no trabalho ou em algum computador que não seja dele, o que possibilitaria que alguém leia suas mensagens.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES