
A jabuticaba foi a única fruta brasileira entre as dez primeiras colocadas. Nos anos de 2023, ela chegou a ocupar o segundo lugar no ranking. Além da jabuticaba, outras frutas do Brasil aparecem na lista: o açaí, com uma nota de 4,2 estrelas, e o guaraná (82º), com 4 estrelas. Confira abaixo as melhores frutas do mundo, segundo o TasteAtlas!

10º) Jabuticaba (Brasil)
Nativa dos estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo, as jabuticabas são ricas em antioxidantes, cálcio, potássio, ferro, fósforo e vitaminas C e E. As pessoas costumam consumi-las frescas, diretamente da árvore, mas também são usadas para fazer geleias, sucos e doces.
5º) Cítricos Valencianos (Espanha)
Os Cítricos Valencianos incluem laranjas, tangerinas e limões cultivados nas províncias de Castellón, Valência e Alicante. O clima mediterrâneo quente contribui para o equilíbrio entre acidez e doçura das frutas.
4º) Portokalia Maleme Chanion Kritis (Grécia)
Essas laranjas são cultivadas nas áreas costeiras da província de Chania, em Creta, e são colhidas manualmente entre dezembro e maio. São muito suculentas e possuem um aroma forte.
3º) Mandarini Chiou (Grécia)
Essa fruta se destaca pelo tamanho, qualidade e alto teor de açúcar, resultado de um clima favorável, boa exposição ao sol e solo adequado. Sua polpa é macia e de cor ligeiramente alaranjada, com um aroma intenso e uma casca rugosa.
2º) Truskawka Kaszubska (Polônia)
É uma variedade de morango cultivada na Polônia, nas regiões de Kartuski, Kościerski e Bytowski. As variedades Elsanta e Honeoye são destinadas ao consumo direto, já a variedade Senga Sengana é voltada para processamento.
1º) Rodakina Naoussas (Grécia)
Cultivados na região grega da Macedônia Central, esses pêssegos se tornaram uma das frutas mais populares na Grécia. São muito procurados em mercados da Europa e da Península Arábica.