
Com o aumento do preço dos ovos, muitas pessoas estão buscando alternativas para substituir essa proteína no café da manhã. Além do custo, comer a mesma coisa todos os dias pode enjoar, então variar o cardápio é sempre uma boa opção. Para isso, uma opção são as frutas proteicas. Uma delas, que tem quase a mesma quantidade de proteína que o ovo, pode ser uma ótima substituição. Trata-se do maracujá.
Para fazer uma comparação, o maracujá oferece 5 gramas de proteína por porção, enquanto o ovo contém 6 gramas por unidade. E os benefícios do maracujá vão além disso: ele auxilia na digestão, no metabolismo e é um excelente relaxante natural, perfeito para começar o dia com tranquilidade e leveza.
Além disso, o maracujá é rico em fibras, que promovem maior saciedade e ajudam a controlar a fome, tornando-o uma excelente opção para o café da manhã. Que tal aprender a incorporá-lo na sua primeira refeição do dia?
Como adicionar o maracujá no café da manhã?
Pode parecer estranho, mas você sabia que é possível comer o maracujá diretamente com uma colher, ao natural? O problema é que muitas pessoas não gostam tanto do sabor, que é um pouco azedo, mesmo quando o fruto está maduro.
Para contornar isso e ainda aproveitar todos os benefícios do maracujá, você pode preparar smoothies e vitaminas com ele, usando leite, iogurte, água, ou até combinando com outras frutas, como banana, morango e manga.
É claro que há outras maneiras de incluir o maracujá na alimentação, como em doces, sobremesas, sucos e saladas, mas a vitamina é uma das melhores opções para aproveitar seus benefícios no café da manhã.