Você já parou para pensar que a posição em que você dorme pode dizer sobre a sua personalidade? Pode parecer loucura, mas o professor Chris Idzikowski, diretor do Serviço de Avaliação e Aconselhamento do Sono, realizou um estudo investigando as posições mais comuns para dormir e o que elas dizem sobre a nossa personalidade.
😴A pesquisa: O estudo foi publicado pela British Broadcasting Corporation (BBC). Vale destacar que muitos participantes não se lembraram da posição em que dormiram, o que explica a não totalização dos dados nos resultados. Chris Idzikowski revela que a pesquisa se baseou na análise da linguagem corporal durante o sono.
POSIÇÕES E PERSONALIDADES:
🛌Estrela do Mar-Esta posição consiste em deitar-se de costas para a cama com os braços esticados para cima, frequentemente em volta do travesseiro: As pessoas que dormem assim podem revelar uma personalidade amigável, prestativa e com grande capacidade de se conectar com os outros, já que são bons ouvintes, sempre dispostos a ajudar os outros, sem ser os holofotes.
💤Fetal- Quem dorme assim costuma possuir uma personalidade complexa, combinando sensibilidade interior com uma postura inicialmente reservada. A posição é a seguinte: a pessoa dorme de lado com os joelhos e braços dobrados, assemelhando-se a um bebê no útero.
🛌Tronco- Nesta posição a pessoa dorme de lado com os braços abaixados lembrando um tronco: Ela revela uma personalidade sociável, confiante e fácil de lidar, com um potencial para desenvolver discernimento e assertividade, porém levemente ingênuas.
💤Posição de anseio- Deitadas de lado com os braços para frente: as pessoas que dormem nesta posição tendem a ser abertas e receptivas, que ponderar cuidadosamente as decisões antes de tomá-las, se passando até mesmo como desconfiadas.
🛌Soldado- Com os braços esticados e colados no corpo, e de costas para a cama: a posição soldado revela uma personalidade focada, ambiciosa e com altos padrões, buscando constantemente a excelência para si.
💤Queda Livre- De bruços e a cabeça virada para o lado, e até mesmo abraçando o travesseiro: personalidade intensa e impulsiva, que precisa desenvolver resiliência e manejo de situações estressantes, pois não podem aceitar críticas com tanta facilidades.