Cerveja para crianças, bebida antiga: curiosidades da bebida perfeita para qualquer hora

Seja para acompanhar uma partida de futebol (ou algum esporte da Olímpiada) ou para jogar conversa fora com amigos, a cerveja é a queridinha de muita gente.

Dia Internacional da Cerveja: saiba curiosidades da bebida perfeita para qualquer hora | Google
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Dia de bebemorar- Seja para um encontro especial, para acompanhar uma partida de futebol, esporte das Olímpiadas ou para jogar conversa fora com amigos, para uma comemoração, a cerveja é a queridinha de muita gente! E hoje, no Dia Internacional da Cerveja, separamos para você algumas curiosidades sobre a bebida. Confira abaixo!

Uma das bebidas mais antigas- A cerveja é uma das bebidas mais antigas na História. Os primeiros registros de fabricação teriam mais de 8 mil anos, por civilizações egípcias e da área hoje correspondente ao Oriente Médio.

Cerveja como pagamento no Egito- Que a bebida famosa mundo afora cai bem em diversas ocasiões, você já sabe. Mas sabia que, no Egito Antigo, há 3100 anos, a cerveja já foi usada como parte do pagamento de trabalhadores que construíram pirâmides? E não só isso, a amarelinha era considerada bebida sagrada!

Chineses são os que mais bebem cerveja- A China é o país que mais consumiu cerveja no mundo em 2021. Foram 38.093 mil quilolitros! O dado é do relatório da Kirin Holdings Company, publicado em dezembro de 2022.

Brasil, terceiro maior consumidor de cerveja- Já o Brasil é o terceiro país do mundo que mais bebe cerveja: 14.550 quilolitros e 69,7 litros por pessoa. O país também responde por aproximadamente 7,8% do consumo global.

Cerveja aqui, não!- Por motivos religiosos, há países que restringem o consumo de álcool em locais públicos, como o Catar, que recebeu a Copa do Mundo de 2022. Quem foi prestigiar o evento precisou pagar quase R$ 100 em uma caneca da bebida (o equivalente a 11 libras), sendo autorizado apenas a consumir em hotéis e restaurantes selecionados.

Cerveja para crianças- No Japão, em 2003, foi criada uma cerveja sem álcool pensada nas crianças, chamada Kidsbeer. O cheiro e a aparência lembram a bebida tradicional. Mas, quem já provou, diz ter gosto de refrigerante de coca.

Setor cresceu mais de 15% em dez anos- O setor cervejeiro brasileiro registrou a marca de mais de 15,4 bilhões de litros de cerveja produzidos, conforme dados da plataforma de pesquisa de mercado Euromonitor International. O volume mostra um crescimento de mais de 15% desde 2013. A informação foi publicada pelo Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja.

Bônus: como é feita a cerveja?- Os ingredientes essenciais para produzir a cerveja são: água, cereais, lúpulo e fermento. Cereais como cevada, milho, arroz e trigo são utilizados no processo, sendo o malte de cevada o principal. O açúcar, em pequena quantidade, também pode ser utilizado.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES