Para os apreciadores de cerveja, não há nada melhor do que compartilhar uma gelada com amigos após um dia cansativo. Alguns bebem para celebrar, outros para aliviar o estresse, e há os que simplesmente apreciam o sabor.
Apesar de a cerveja ser apreciada, o consumo excessivo pode causar sérios danos à saúde, como alcoolismo e danos ao fígado. Um exemplo curioso é o de Del Hall, que emagreceu 19 quilos ao fazer uma dieta de cerveja por 46 dias, sem comer nada.
A DIETA ALCOÓLICA
Esse, com certeza, não é um desafio para todo mundo, mas o americano Dell Hall é um homem preparado para um desafio do tipo. Ele viveu, incríveis 46 dias apenas com cerveja. No fim da dieta, ele tinha perdido 19 quilos.
E não é brincadeira, o homem realmente aderiu à dieta duvidosa. Hall mora em Ohio, nos Estados Unidos, e conta que a inspiração veio de uma estranha dieta desenvolvida por monges do século XVIII, na Baviera alemã.
O homem uniu o útil ao agradável. Ele precisava perder peso e é um grande apreciador de cerveja, então, por que não? Ele conseguiu emagrecer no total 19 quilos depois de abrir mão de comer e consumir nada além da bebida por 46 dias consecutivos.
"Eu me sinto ótimo! Eu fui de 132,5 kg para 112,7 kg. Eu perdi 19 quilos. Nenhuma fraude! Eu pretendo continuar a perder peso através de um protocolo intermitente de jejum e controle de porções", conta Hall.
E mesmo depois de 46 dias bebendo apenas cerveja, acredite ou não, Hall não se cansa da bebida. Ele que trabalha em uma cervejaria, a Fifty West, em Cincinnati, Ohio, ele disse que a cerveja faz parte do seu dia a dia.
Quando perguntado sobre desistir de beber cerveja, ele foi bastante enfático: "Não, eu realmente amo cerveja e nunca vou me cansar de cerveja. Quando eu comi minha primeira refeição depois da dieta, reguei tudo com cerveja".
ROTINA
Durante os 46 dias de sua dieta, Hall tomava um pouco de água logo pela manhã, e depois, entre duas e cinco cervejas por dia. A quantidade variava conforme o seu estado de fome.
"Eu normalmente tomo minha primeira cerveja a qualquer hora da tarde e posso beber uma quando me sinto um pouco com fome. A maioria das cervejas que estou bebendo estão em casa. Quando chego em casa à noite, posso tomar duas ou três cervejas. Esse é um dia típico na minha rotina", disse ele.
Mesmo com o resultado satisfatório na perda de peso, Hall não pretende continuar e nem recomenda que outras pessoas façam o mesmo que ele. "Eu não encorajaria outros a tentarem. Existem, provavelmente, outras maneiras melhores de perder peso que são mais saudáveis".