O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), que disputará o comando do Executivo da capital em 2024, demonstrou uma boa receptividade à possibilidade de composição com o presidente regional do Progressistas, Joel Rodrigues, numa chapa majoritária.
Questionado pelo MeioNorte como avalia Joel como um eventual vice, o médico foi categórico.
"Uma das melhores (possibilidades)", cravou.
Ademais, o pré-candidato à prefeito tem sinalizado a outros veículos que seria 'um luxo' ter o ex-prefeito de Floriano como companheiro de chapa.
O alinhamento entre Joel e Sílvio já é percebido nas agendas, o progressista sempre que possível tem acompanhado o ex-prefeito, foi o caso da visita ao Mercado do Mafuá, os dois nutrem uma amizade e possuem ideais políticos similares.
O movimento relacionado a Joel Rodrigues vem após o político confirmar à reportagem que o seu partido, o PP, fez uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral para verificar se ele pode concorrer à vice-prefeito em 2024, tendo em vista que em 2020 foi reeleito à Prefeitura de Floriano, abrindo mão do mandato um ano depois para disputar o Senado.
Joel, no entanto, alerta que se trata apenas de uma consulta, não significa que há uma consolidação em torno do seu nome na chapa. O líder do PP trata apenas como ‘mais uma opção’.
“A Executiva Nacional está fazendo a consulta, por ventura, é só mais um nome, ou seja, vai depender do resultado da consulta, da composição de forças partidárias, mas se vier a acontecer estamos à disposição”, cravou.
A questão da composição das forças partidárias versa especialmente para a ‘esperança’ de que Sílvio Mendes e o presidente do PSDB, Luciano Nunes, voltem a se entender, o que abriria as portas para uma chapa majoritária entre os dois. No entanto, essa possibilidade parece cada vez mais remota.