Em ritmo de pré-campanha, o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, resolveu dar uma pausa nas atividades políticas na capital para ir a Brasília garantir o apoio do seu partido, o União Brasil, para disputar as eleições em 2024.
O pré-candidato usou as redes sociais para registrar um encontro realizado nesta quarta-feira (08) com os principais dirigentes nacionais da sigla. Estiveram presentes Antonio de Rueda, ACM Neto e Maria Emília, ambos da direção nacional do UB, além de Marcos Elvas, presidente estadual da legenda no Piauí.
Na legenda, Sílvio destacou a participação das lideranças nacionais do União Brasil e confirmou que recebeu da direção o apoio para sua pré-candidatura. "Felizes com o apoio recebido para seguir em frente, pelo bem de Teresina".
A ação de Sílvio reforça sua posição como pré-candidato, anteriormente questionada até por aliados. Com a intensificação de atos na capital e a garantia do partido confirmada para disputar o Palácio da Cidade, Sílvio disponta como mais um nome consolidado na disputa.
Além de Sílvio, outros dez pré-candidatos seguem com o nome colocado para o pleito do próximo ano.