Exclusivo Pessoísta resolve imbróglio da dupla filiação e garante empenho à Dr Pessoa

Bruno Pessoa havia se filiado inicialmente ao DC em 5 de abril, mas logo migrou para o PL no dia 6 de abril, último dia do prazo para filiações antes das eleições.

O ex-superintendente da Strans, Bruno Pessoa, indicou nesta sexta-feira, 03 de maio, que regularizou a situação junto a Justiça Eleitoral referente a dupla filiação: Democracia Cristã e Partido Liberal, prosperando apenas a filiação à segunda sigla. 

Diante disso, ele sinalizou que já iniciou a pré-campanha a vereador, reforçando ainda o nome do prefeito Dr Pessoa (PRD) à reeleição

Leia Mais

“Força total”, cravou. 

Bruno Pessoa está dedicado à reeleição do prefeito Dr Pessoa (Foto: Reprodução) Entenda o caso

Bruno Pessoa havia se filiado inicialmente ao DC em 5 de abril, mas logo migrou para o PL no dia 6 de abril, último dia do prazo para filiações antes das eleições. Devido a um erro no sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que registrou uma dupla filiação, ele precisou formalizar um pedido judicial para esclarecer sua situação e confirmar sua filiação ao PL.

O ex-superintendente apresentou um pedido no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí para justificar sua desfiliação do DC e evitar quaisquer penalidades. Pessoa alegou que havia divergências significativas entre suas visões políticas e as do DC, e que recebeu uma carta de consentimento do partido para sua desfiliação.

O juiz federal Nazareno Cesar Moreira Reis, no entanto, não concedeu a tutela de urgência solicitada por Pessoa, alegando insuficiência de provas de que houve acordo do DC sobre a desfiliação. O magistrado então determinou que o Diretório Regional do DC fosse notificado para responder sobre o caso dentro de cinco dias. Porém, agora o caso está finalizado.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES