Em conversa com a coluna na noite de terça-feira, 16 de maio, o vereador e pré-candidato à Prefeitura de Picos, Marcos Buriti (PTB), revelou o teor do diálogo que teve com o deputado estadual Pablo Santos (MDB), que também é um nome cotado na disputa municipal do próximo ano, inclusive para ser o pleiteante de consenso da base do Palácio de Karnak, caso o empresário Araujinho (PT) realmente seja impedido de concorrer.
Questionado se iria apoiar Pablo Santos, Buriti foi categórico.
"Sim. Quem tiver melhor apoia o outro. Acordo fechado entre o vereador Marcos Buriti e o deputado Pablo Santos", relatou.
O encontro entre os dois teria ocorrido em Teresina, nesse sentido, chama também a atenção o fato de Marcos Buriti ter rompido há pouco mais de um mês com o deputado estadual Severo Eulálio, também no MDB. Na ocasião, o vereador picoense explicitou os seus motivos.
“Após ás eleições eu percebi um certo distanciamento por parte do deputado Severo. Como me senti um pouco abandonado, refleti e decidi seguir outro rumo”, disse.
Cabe indicar que tradicionalmente há o comentário de que as famílias Eulálio e Santos não caminham juntas numa eleição, o que tende a ser quebrado no pleito do ano que vem.... ao menos é o que se pressupõe até o momento, mas o futuro dirá.