A Câmara Municipal de Picos, no Sul do Piauí, foi palco de mais um confronto acalorado entre vereadores, após a discussão semanas atrás que por pouco não culminou em agressão física. Desta vez, após Marcos Buriti (PTB) tecer críticas ferrenhas ao prefeito Gil Paraibano (Progressistas), o governista Dedé Monteiro (Progressistas) reagiu de forma dura, insinuando que o colega havia cometido um calote, usando expressões pouco habituais no Legislativo.
"Reclamando muito do prefeito municipal, Marcos Buriti, vossa excelência não tem moral para falar de Gil Paraibano não, porque quem tem o rabo de palha não pode passar perto do fogo não, porque pega fogo, e vossa excelência tem. O 'Sonson' esteve nessa Casa hoje passando em alguns gabinetes (...) ele me disse que 'gostaria que pedisse uma ajuda, que falasse com o vereador Marcos Buriti, que comprou um carro por R$ 35 mil, e transferi um carro para ele e nunca recebi' (...)", pontuou.
Por sua vez, Marcos Buriti não deixou barato e ameaçou processar o colega de Parlamento. "Eu desafio o vereador a provar e mostrar, não sei o que você falou, mas o que você falou de mim Dedé, eu desafio, lhe desafio como vereador a provar, agora se você não provar, eu vou ver em casa no YouTube o que você falou de mim, aí sim, também vou lhe processar, pode ter certeza, vamos na Justiça, o senhor devia ter vergonha vereador passou três anos numa Secretaria de Limpeza e fez a maior seboseira", rebateu.
Câmara de Picos aguarda defesa de Pedro Pio para sugerir punição após briga
Vídeo! Eduardo Bolsonaro xinga e ameaça agredir deputado: “Seu viado”
Linguagem neutra: Projeto polêmico de Nikolas Ferreira é retirado de pauta
Posteriormente, o presidente da Comissão de Ética, vereador Antõnio Moura (PC do B) fez um discurso de reprimenda aos parlamentares, pedindo que mantenham a compostura atribuída ao cargo.