Em breve conversa com a coluna na noite de ontem, 10 de maio, o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Evaldo Gomes, evitou polemizar sobre a saída de Ênio Portela - seu indicado, do comando da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC) em Teresina. Líder do Solidariedade no Estado, o parlamentar havia reiterado há uma semana o apoio ao prefeito Doutor Pessoa (Republicanos), porém, a mudança na FCMS pode ser o estopim para a saída do partido da base aliada do gestor municipal.
"Não tenho essa informação oficial (saída do Ênio),portanto só irei me pronunciar quando eu estiver em Teresina próxima semana", cravou.
No lugar de Ênio Portela na FCMC ficará o vereador Neto do Angelim.
Dr Pessoa confirma Neto do Angelim na Cultura
Em conversa com a coluna no final da tarde de quarta-feira, 10 de maio, o prefeito de Teresina Doutor Pessoa (Republicanos) confirmou que o vereador Neto do Angelim será nomeado como presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC). Com a indicação, Inácio Carvalho (Progressistas) volta ao Legislativo Muncipal na base do Executivo.
Doutor Pessoa ainda adiantou que a nomeação de Neto do Angelim depende apenas do retorno do secretário de Administração Ronney Lustosa à capital. Com isso, ainda nessa semana a condução do novo presidente será publicada no Diário Oficial.
Evaldo havia reafirmado fidelidade ao prefeito
Recentemente, Evaldo Gomes pontuou que apesar da proximidade com o pretenso candidato do PT, Franzé Silva, na política, a amizade pessoal não influencia a tomada de decisões partidárias e que o Solidariedade segue firme na administração da capital piauiense e na base aliada ao prefeito.
Em entrevista, o presidente do Solidariedade enfatizou que a relação pessoal com Franzé Silva é muito boa, mas que o partido tem um compromisso com o atual prefeito. "São duas diferentes situações. Na política, eu e o Solidariedade apoiamos o prefeito Dr. Pessoa e temos compromisso com ele", afirmou.