Vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), disse que a Alepi está fazendo sua parte e vai votar em regime de urgência os projetos de redução de ICMS do transporte coletivo, custeio por parte do Governo para as gratuidade dos servidores e estudantes da rede pública estadual e isenção de ICMS para aquisição de ônibus.
"Deixamos os trabalhadores tranquilos de que nesta semana já votaremos os projetos do Governo e estamos solicitando por parte do governador uma reunião com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para que nesse encontro, possa chegar a um denominador comum. O certo é que o governador já faz sua parte e a Assembleia, também", disse.
Segundo o deputado, cabe ao prefeito dialogar com o segmento e chegar a um entendimento o mais breve possível. O parlamentar disse que o Governo vai colocar recurso para o sistema de transporte. "A grande maioria das capitais brasileiras, talvez 100% delas, já tem subsídio por parte do governo estadual", informou, enfatizando que esse recurso será carimbado e que vai servir para o sistema de transporte.