Ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Olavo Rebelo se filia ao Partido dos Trabalhadores nesta sexta-feira, 27 de julho, em Seminário de Preparação Política da legenda, que será realizado em um buffet no Centro de Teresina. Com o retorno às 'trincheiras' da legenda, alavancaram as especulações sobre uma possível candidatura em 2024, indicativo descartado em conversa com o titular da coluna.
"Não (vai disputar). Eu era filiado ao PT e com minha nomeção para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) tive que me desfilar. Agora retorno à origem", explicitou.
Olavo Rebelo cita um regresso, pois antes de se tornar conselheiro era um 'petista raiz', se filiou pela primeira vez na legenda ainda na década de 80, chegou a ser eleito e reeleito deputado estadual "ostentando" o 13. Ou seja, seria o caso de 'um bom filho à casa retorna'.
Banco do Nordeste, para qual foi indicado em meados de março, porém sua nomeação ainda não foi efetivada pelo presidente da instituição financeira, o ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara.
O ex-conselheiro deve focar na Diretoria de Ativos de Terceiros do