O Partido dos Trabalhadores prepara uma rodada de filiações nesta semana, durante o Seminário Preparatório das Eleições de 2024, entre os novos nomes que se integrarão à legenda está o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Olavo Rebelo; o presidente da Agespisa, Zé Santana; além dos prefeitos de Piracuruca (Assis Mãozinha) e Luís Correia (Maninha Fontenelle). A agremiação partidária ainda programa a assinatura da ficha de filiação de outras lideranças municipais que pretendem concorrer pelo PT no próximo ano.
Com as novas filiações, o PT chegará a marca de 43 prefeitos no Piauí, 19 a mais do que elegeu em 2020, ou seja, as adesões evidenciam a força do Governo Estadual, capitaneado por Rafael Fonteles; e do Governo Federal, comandado por Luiz Inácio Lula da Silva.
O Seminário do PT no Piauí terá início na sexta-feira, 28 de julho, às 18 horas, em um espaço de eventos localizado no centro de Teresina; e seguirá até o dia 29 (sábado). O objetivo é traçar as estratégias para o pleito municipal de 2024; o partido pretende avançar especialmente nas cidades de médio porte, para isso, prepara candidaturas competitivas.