
Will Pessoa da Silva, de 25 anos, preso pela execução do policial penal José Wendesom Rodrigues de Lima, chegou a ser preso duas vezes no ano passado. A prisão mais recente foi em dezembro por tráfico de drogas no Pará. O crime contra o agente ocorreu na terça-feira (28), em Fortaleza (CE).
HISTÓRICO DE WILL DA SILVA
Will fornecia drogas e agia com a mãe, responsável pela organização financeira do dinheiro da venda do material ilícito. Em 2022, os dois foram condenados a 8 anos de prisão pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico. Em dezembro de 2024, o acusado foi preso durante a Operação Annuum, realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Pará.
Antes disso, em abril de 2024, Will foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás com 54 kg de drogas em compartimentos de um carro. O veículo havia saído de Santarém e tinha como destino o município de Betim–MG.cDurante a fiscalização, foram encontrados 51 pacotes entre maconha e skank (também conhecido como "supermaconha").
Na terça-feira, o policial penal José de Lima estava com um amigo, em um trabalho da inteligência, quando foram cercados por uma quadrilha. O agente foi confundido pelos criminosos com um membro de uma facção rival.
Também foram presos pela morte do agente os paraenses Isaac Lucas Oliveira de Azevedo e James Heyller Gola Souza, além do amazonense Nonato Lopes dos Santos. Durante a operação, a polícia apreendeu 10 quilos de cocaína, mais de 500 munições de fuzil, entre outros objetos.