Suspeito de matar policial penal em Fortaleza foi preso em dezembro por tráfico de drogas

Will e sua mãe foram condenados a 8 anos de prisão em 2022 por tráfico. Em abril de 2024, ele foi preso em Goiás com 54 kg de drogas em um carro. Em dezembro, foi detido novamente na Operação Annuum, no Pará.

Suspeito de matar policial penal em Fortaleza foi preso no mês anterior por tráfico de drogas |  FOTO: Reprodução Suspeito de matar policial penal em Fortaleza foi preso no mês anterior por tráfico de drogas | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Will Pessoa da Silva, de 25 anos, preso pela execução do policial penal José Wendesom Rodrigues de Lima, chegou a ser preso duas vezes no ano passado. A prisão mais recente foi em dezembro por tráfico de drogas no Pará. O crime contra o agente ocorreu na terça-feira (28), em Fortaleza (CE). 

Leia Mais

HISTÓRICO DE WILL DA SILVA

Will fornecia drogas e agia com a mãe, responsável pela organização financeira do dinheiro da venda do material ilícito. Em 2022, os dois foram condenados a 8 anos de prisão pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico. Em dezembro de 2024, o acusado foi preso durante a Operação Annuum, realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Pará.

Antes disso, em abril de 2024, Will foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás com 54 kg de drogas em compartimentos de um carro. O veículo havia saído de Santarém e tinha como destino o município de Betim–MG.cDurante a fiscalização, foram encontrados 51 pacotes entre maconha e skank (também conhecido como "supermaconha").

Policial penal morto em Fortaleza | FOTO: Reprodução MORTE DE POLICIAL PENAL

Na terça-feira, o policial penal José de Lima estava com um amigo, em um trabalho da inteligência, quando foram cercados por uma quadrilha. O agente foi confundido pelos criminosos com um membro de uma facção rival.

Também foram presos pela morte do agente os paraenses Isaac Lucas Oliveira de Azevedo e James Heyller Gola Souza, além do amazonense Nonato Lopes dos Santos. Durante a operação, a polícia apreendeu 10 quilos de cocaína, mais de 500 munições de fuzil, entre outros objetos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com