A Polícia Civil do Ceará iniciou as investigações acerca da execução do policial penal José Wendesom Rodrigues de Lima, de 37 anos. O agente e o amigo de farda teriam sido confundidos pelos criminosos com membros de uma facção rival. O crime ocorreu nesta terça-feira (28) em Fortaleza, e quatro suspeitos já foram presos.
"A composição estava realizando um trabalho de inteligência quando um grupo criminoso percebeu a presença dos policiais e teria confundido ele com membros de facção rival", explicou Ricardo Pinheiro, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa à TV Globo, acrescentando que os presos estavam com dez quilos de cocaína, armas e mais de 100 munições.
COMO OCORREU O CRIME?
Wendesom de Lima estava em um carro, acompanhando de outro policial penal, monitorando um suspeito que estava hospedado em uma pousada. Em determinado momento, os criminosos chegaram em outro veículo, atiraram na dupla e fugiram em seguida.
"Acreditamos que mais indivíduos participaram, estamos aprofundando. A investigação continua em um prazo de 10 dias para concluir", disse o diretor do DHPP.