Um homem preso na última sexta-feira (07) após ser filmado cometendo maus-tratos contra um filhote de gato na cidade de Solonópole, interior do Ceará, foi morto a tiros em uma residência neste domingo (09). A polícia, no entanto, não confirmou se o assassinato tem relação com o caso de maus-tratos ao animal.
A vítima tinha passagens por maus-tratos animais. A Polícia Militar do Ceará e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para o local da ocorrência. A investigação fica a cargo da Delegacia Municipal de Solonópole.
MAUS-TRATOS
O homem havia sido preso por maus-tratos contra um filhote de gato. O animal morreu após ser arremessado pelo suspeito. Em vídeo gravado por pessoas próximas, o homem é visto pegando o gato pelo rabo e depois arremessando o animal contra o pavimento com muita força.
A ação foi criticada por pessoas que estavam presentes. Elas pediam que o homem não matasse o gato e alertavam que a atitude do homem é um crime.
Mesmo assim, o homem defendeu o que fez. “Não matei gente”, afirmou em resposta durante a confusão registrada no momento. O vídeo repercutiu nas redes sociais, gerando revolta entre os moradores.