Rúcula aumenta a imunidade e faz bem para a visão: veja outros benefícios - Como consumir rúcula

Ela é fonte de betacaroteno, vitamina C, vitamina K e minerais como potássio, cálcio, ferro, manganês, magnésio, zinco e cobre. - Como consumir rúcula

Slide 13 de 13

Como consumir rúcula

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

De acordo com a Embrapa, a melhor forma de consumir a rúcula é crua em saladas. No entanto, ela pode ser aliada à frutas para quem deseja preparar uma receita agridoce. Também é comum acompanhá-la de outras folhas verdes como alface ou agrião, principalmente por quem considera o sabor da rúcula muito forte.

A rúcula é utilizada como ingredientes de tortas, quiches, lasanhas, pizzas, sanduíches, risotos, sopas, patês, bolinhos e sucos. Outra opção é usá-la em molhos para massas como o molho pesto, substituindo o manjericão. É importante evitar muito tempo de cozimento, pois algumas vitaminas e minerais se perdem durante esse processo.

No caso de vegetais que serão consumidos crus, o ideal é começar lavando-os em água corrente. Depois disso, deixe as folhas em imersão durante 15 minutos em uma solução com uma colher de sopa de água sanitária para cada um litro de água. Por fim, lave as folhas novamente em água corrente.

Slide 13 de 13
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES