Este tempero que você tem na cozinha é um super antioxidante e ajuda na digestão

Especialista destaca os benefícios para a saúde do chá desta iguaria

Chá de louro melhora a digestão | Reprodução/Internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Chás em geral são bastante benéficos para a saúde. Seja o chá de hortelã para a gripe, ou o de camomila para dormir. São muitas as ervas e suas funções para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Mas você sabia que a folha de louro, famoso tempero, também atua como aliado à saúde?

Segundo a nutricionista Priscilla Dias, em entrevista ao Notícia ao Minuto, se você ainda não experimentou o chá de louro, pode ser hora de começar. A especialista ainda destacou quatro benefícios da bebida. 

4 BENEFÍCIOS DO CHÁ DE LOURO 

Alivia problemas estomacais: melhora a digestão devido às suas propriedades carminativas, que combatem gases e inchaço.

Rico em antioxidantes: ajuda a proteger as células do corpo ao combater os radicais livres.

Reduz o estresse e a ansiedade: a nutricionista também menciona que o aroma do chá pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade e fazer a pessoa relaxar. 

Antimicrobiano: por último, estudos sugerem que o chá de louro pode ter atividade antimicrobiana contra alguns patógenos, oferecendo mais um benefício para a saúde.

Folhas de louro. Reprodução

COMO FAZER UM CHÁ DE LOURO?

Ingredientes: 1 folha de louro seca e 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo: para preparar o chá, basta colocar a folha de louro na água fervente e deixar repousar fora do fogo por cerca de 10 minutos. Em seguida, coar e beber o chá 3 a 4 vezes por dia.

QUEM NÃO DEVE CONSUMIR?

O consumo das folhas de louro não é recomendado para crianças, mulheres em fase de amamentação ou durante a gravidez, já que pode estimular o aborto. Além disso, o consumo das folhas de louro devem ser feitas com precaução em pessoas com diabetes, pois pode reduzir muito os níveis de açúcar no sangue.

Além disso, não se deve ingerir a folha de louro, pois não é digerida pelo sistema digestivo, permanecendo intacta, podendo ficar alojada na garganta ou perfurar o intestino.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES