Cinco exercícios que ajudam a combater dores crônicas
- Círculos de tornozelo
Com aulas virtuais e trabalhos em casa, não é à toa que muitas pessoas estão sentindo mais dores no pescoço e nas costas do que o normal.
- Círculos de tornozelo
Sentar por muito tempo pode causar falta de circulação nos tornozelos e pés, o que pode causar inchaço. E, embora você não aplique pressão nos tornozelos na maior parte do tempo enquanto está sentado, isso não significa que eles estão conseguindo a quantidade adequada de movimentos para permanecerem flexíveis e fortes se você for sedentário dia após dia.
Os círculos no tornozelo ajudam a manter a amplitude de movimento e podem ser feitos em quase qualquer posição. Sem a mobilidade adequada do tornozelo, eles podem perder a flexibilidade de que precisam para realizar atividades e exercícios diários.
Para este exercício, permaneça sentado. Dobre um joelho e cruze-o sobre a outra perna para que o pé fique mais próximo do resto do corpo. Comece girando o tornozelo em uma direção, depois mude para a outra direção.
Siga o mesmo processo para o outro tornozelo. Pode ser útil mudar de direção para frente e para trás ou fazer um certo número de círculos em uma direção e depois na outra.
Vá devagar e certifique-se de que cada tornozelo esteja solto antes de continuar. Faça 10 círculos de tornozelo em cada direção para começar.