Piauí lança sistema de videomonitoramento urbano com inteligência artificial (SPIA) e inaugura o Centro Integrado de Comando e Controle. Saiba mais sobre o projeto!
A solenidade, em celebração aos 173 anos de Teresina, será realizada a partir das 11h15, na sede da SSP-PI, no bairro São Cristóvão, zona Leste da capital.
O projeto segue agora para análise das comissões de Comunicação e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), antes de ser votado nos plenários da Câmara e do Senado
Foi registrada a redução de 50% do roubo de celulares, de quase 30% do roubo de veículos e de mais de 30% nos homicídios dolosos.
O projeto contempla a instalação de 3 mil câmeras de última geração, equipadas com tecnologia de reconhecimento facial e identificação de placas de veículo
Deputada destacou que segunda maior cidade do Piauí precisa de mais segurança
A deputada Gracinha Mão Santa se reuniu na manhã desta terça (12) com o Secretário de Segurança, Chico Lucas
Segundo o projeto, são previstos três eixos de ações: monitoramento das escolas por câmeras; implementação de um plano de evacuação em situação de risco; e segurança armada.
Fábio Abreu disse que o projeto deve ser implantado em um prazo de 60 dias no litoral do estado.
A assessoria da Prefeitura de Teresina informou em nota repassada pela Strans que o sistema pertence a uma empresa privada da capital e não possui caráter punitivo.
As ações serão válidas no período de 19 a 25 de julho. Todos os decretos publicados pelo Governo do Estado do Piauí têm como apoio as indicações do COE
O programa já é coordenado pelo Ministério da Justiça.
Estado
Profissionais da seguraça de Cocal fazem treinamento para operar videomonitoramento
Videomonitoramento de Caxias em fase final de implantação
Videomonitoramento garante mais segurança no Mercado Central
Polícia investiga vandalismo contra Central de Videomonitoramento
Caxias terá videomonitoramento de ruas para reforçar segurança