O anúncio foi feito um dia após a decisão de Sobyanin de decretar uma semana de recesso na capital russa, entre os dias 12 e 20 de junho, a fim de conter a disseminação da epidemia.
Estado estruturou uma logística para garantir que os imunizantes cheguem o mais rápido possível às salas de vacinação
O gestor de 74 anos, que é médico, tomou a dose do imunizante no posto drive thru instalado no Terminal do Livramento, zona Sudeste da capital.
País é o primeiro da América do Sul a receber as vacinas. Mais de 16 mil pessoas morreram no país por causa da Covid-19.
O monitoramento é feito pela Universidade de Oxford, no Reino Unido
Eficácia foi calculada com base em 20 casos confirmados de Covid em voluntários que tomaram a vacina e o placebo, segundo comunicado. Dados não foram revisados por outros cientistas nem publicados em revista científica.
O objetivo é agilizar as avaliações de remédios ou vacinas promissores durante uma emergência de saúde pública.
Ministro da Saúde russo disse que teste imunológico mostrou eficácia e segurança. Putin diz que sua filha já tomou dose
A vacina aprovada foi desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa para Epidemiologia e Microbiologia Gamalei.
De acordo com o governador de São Paulo, o estado vai produzir o medicamento em parceria firmada entre o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech.
A comunidade científica está em uma verdadeira corrida contra o calendário para fazer o mundo voltar ao normal
O país incentiva institutos públicos e empresas privadas a acelerar suas pesquisas. E a China garantiu na sexta-feira que cinco vacinas experimentais já começaram a ser testadas em seres humanos.
Os testes de fase dois devem começar em breve e serão realizados com 600 participantes.
Desenvolver produto nacional garante independência em relação à alta demanda global, avaliam cientistas brasileiros à frente dos projetos
Organização Mundial da Saúde anunciou um estudo que analisará a segurança e a eficácia de quatro medicamentos diferentes contra a Covid-19.
Os EUA, por sua vez, começaram a testar sua vacina esta semana em voluntários.
Imunização pode levar de um ano a 18 meses para ser disponibilizada ao público; testes devem ser feitos em ao menos 45 voluntários.
A solução deve passar por testes antes de ser aplicada em humanos, o que pode levar mais de um ano