A “família do crime” se preparava para o transporte dos entorpecentes em Altos, quando foi abordada pelas equipes da Polícia Civil do Piauí.
A operação foi desencadeada pela Polícia Militar e Polícia Civil do Piauí, que resultou na prisão de cinco pessoas.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Seccional de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Ações da FICCO/PI e PM prendem homem por tráfico em Barra Grande e condenado por estupro de vulnerável em Parnaíba. Saiba mais!
As operações também miram roubos, furtos e a responsabilização de receptadores de produtos oriundos de atividades ilícitas.
A informação foi confirmada ao MeioNews pela 2° CIA do 21° Batalhão de Polícia Militar.
O homem foi abordado em uma praça onde ocorria o evento, descumprindo medidas cautelares que determinavam recolhimento domiciliar após as 19h.
O esquema “impulsionava” os entorpecentes, originado de São Paulo, e o comercializava. Além dele, outras duas pessoas também foram presas.
Além da droga, foram apreendidos um celular Xiaomi azul, R$ 736,50 em espécie e a motocicleta utilizada pela dupla.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão nas cidades de Picos e Oeiras.
Duas mulheres e um homem foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores
A força tática da 2ª Companhia do 27° Batalhão recebeu uma denúncia anônima sobre movimentação intensa no local.
O morador da residência foi preso, onde foi autuado por maus-tratos contra animais, comercialização ilegal de aves silvestres e posse irregular de arma de fogo.
A Operação Divisa Integrada I tem o objetivo de combater o tráfico de drogas e os roubos na região de divisa entre os dois estados.
o suspeito — posteriormente identificado como Marcelo Junio da Conceição de Oliveira, 29 anos — demonstrou nervosismo e tentou fugir a pé, arremessando uma garrafa PET em um terreno baldio.
Cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão. Entorpecentes, munições e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas foram apreendidos
Participaram da ofensiva policiais civis e militares de diversas unidades da região, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).
Os agentes descobriram que a mulher já respondia por tráfico de drogas e havia sido colocada em liberdade judicial há pouco mais de três meses.
As investigações começaram em 2017, conduzidas pela Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente (DEPRE), sob comando do então delegado Matheus Zanatta.
A investigação teve início em 2024 e revelou a existência de um esquema bem estruturado de aquisição de pasta base de cocaína no exterior.
Foram presos em flagrante um homem e uma mulher, identificados pelas iniciais L.S.S., de 39 anos, e F.O.B., de 34 anos, suspeitos de tráfico de drogas
Pelo menos três delas possuem passagens criminais por diversos crimes, como associação para o tráfico, tráfico de drogas, roubo majorado e receptação.
A equipe da ROCAM solicitou apoio da viatura para encaminhar os envolvidos à Central de Flagrantes, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Outras duas pessoas também foram detidas. A ação foi deflagrada pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).
Durante a ação, foram apreendidos um aparelho celular e um veículo, utilizado para o transporte de drogas e de integrantes do grupo criminoso