O vídeo também registra uma mulher gritando "racista" várias vezes em direção ao torcedor venezuelano.
Sticker de macaco foi usado em referência ao nome do pré-candidato à Prefeitura de Amarante
Segundo informações, MPF identificou nove instâncias em que Cocielo teria praticado preconceito racial.
Eles teriam feito imitação de gestos racistas, cujos atos foram comunicados à polícia, que removeu os alegados infratores e outras testemunhas do local
Valência emitiu uma nota oficial manifestando surpresa, rejeição e indignação em relação às palavras de Vinícius Jr. perante o tribunal espanhol.
Vale lembrar que o jogo de volta, referente às semifinais da Libertadores, terá início às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (5).
Segundo o Ministério Público, a investigação foi iniciada em resposta a uma denúncia da La Liga e envolve a possível ocorrência de um crime de ódio.
Em um vídeo, um torcedor do Boca Juniors apontava um celular em direção à torcida do Palmeiras, exibindo uma mensagem que tinha a palavra "macaco".
Segundo o relato, a menina foi alvo de ameaças de morte por parte dos torcedores ultra do Atlético nas proximidades do estádio
A jovem está muito abalada e ainda vai decidir se vai permanecer na instituição. O caso de racismo aconteceu no dia 9 de setembro.
"O negro não é bobo, não", disparou Camilo Cristófaro, após ter mandato cassado
O torcedor David Emanuel foi flagrado arremessando uma banana e fazendo gestos racistas em direção a uma criança de 12 anos.
Imagens de vídeo registradas mostram um indivíduo realizando movimentos com os dois braços junto ao corpo, repetindo o gesto comumente associado à imitação de um macaco
"A gente não vai mais alimentar quem vive de migalhas", disparou em vídeo publicado nas redes sociais
O acervo de joias reais da coroa foi publicado, mas logo em seguida tirado do ar por possuir termos racistas em suas denominações.
Deputado federal Gustavo Gayer questionou a capacidade cognitiva da população africana.
Gustavo Gayer é acusado de racismo após disparar declarações discriminatórias em entrevista
Na cidade de Blumenau, o professor se "fantasiou de negro" durante uma festa na academia em que ministra aulas.
Um segurança da loja teria abordado injustamente o jogador negro Guilherme Quintino, após suspeitar de que ele havia furtado peças da loja.
As ofensas ocorreram em meio a manifestações e coros racistas durante partida entre Valencia e Real Madrid, pelo Campeonato espanhol.
O atacante belga contribuiu para o aumento da produção ofensiva da Inter de Milão, mas acabou sendo involuntariamente protagonista de um lance importante para a equipe italiana.
Horas antes de partida das Libertadores, torcida argentina disparou gestos racistas contra torcedores do Fluminense
Situação ocorreu dentro de um ônibus do transporte público de Curitiba, quando idosa se negou a dar passagem para que Angelino Caquinda se deslocasse dentro do ônibus
Além disso, uma mulher, segurando uma criança no colo, realizou gestos ofensivos semelhantes a um macaco.
O agressor verbal que o atacou, assim como no caso de Vinicius Jr., era membro de uma equipe da Comunidade Valenciana