SEÇÕES

LaLiga investiga ameaças de morte a Vinícius Júnior em jogo contra o Osasuna

Atacante do Real Madrid foi alvo de cânticos ofensivos durante partida do Campeonato Espanhol, e entidade abriu procedimento disciplinar

LaLiga investiga cânticos ofensivos contra Vini Jr. | Foto: Fadel Senna/AFP
Siga-nos no

Vinícius Júnior voltou a ser alvo de hostilidades nas arquibancadas neste sábado (21), durante a derrota do Real Madrid para o Osasuna por 2 a 1, pelo Campeonato Espanhol. O atacante brasileiro ouviu ameaças de morte vindas de setores da torcida no Estádio El Sadar, em Pamplona. Entre os cânticos, foi possível identificar frases como “Vinicius, muerete” (“Vinicius, morra”).

Investigação aberta

Segundo o jornal The Athletic, a LaLiga instaurou procedimento para apurar a conduta de torcedores presentes no estádio. Até o momento, o Osasuna não se manifestou oficialmente sobre o comportamento de parte do público.

O caso remete a episódio semelhante ocorrido em 2023, quando o jogador também foi alvo de ofensas no mesmo estádio. Na ocasião, a liga espanhola abriu investigação, mas o processo foi encerrado no ano seguinte por falta de identificação dos responsáveis.

Vini marca gol, mas Real Madrid perde fora de casa para o Osasuna pela LaLiga - Foto: Ander Gillenea/AFP

desempenho em campo

Mesmo sob hostilidade, Vini marcou o gol de empate no segundo tempo. O Osasuna, porém, garantiu a vitória nos minutos finais, com gol de Raúl García. O tento foi o 70º do atacante na história de LaLiga, marca que o iguala a Ronaldinho Gaúcho como oitavo maior artilheiro brasileiro da competição. Na atual temporada, ele soma nove gols e cinco assistências no torneio.

Impacto na tabela

Após assumir a liderança na rodada anterior, o Real Madrid caiu para a segunda colocação. Neste domingo (22), caso o Barcelona vença o Levante no Camp Nou, a equipe comandada por Hansi Flick reassumirá o topo da classificação.

Caso de racismo em investigação

Os episódios ocorrem quatro dias após Vinícius denunciar um suposto insulto racista do argentino Gianluca Prestianni durante confronto contra o Benfica, pelos playoffs da Champions League. Segundo relatos do brasileiro e de jogadores do Real Madrid, o adversário teria coberto a boca com o uniforme e proferido ofensa racial após o gol da vitória merengue por 1 a 0.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também