A OMS voltou a reforçar a importância de o mundo adotar medidas de quarentena e isolamento social para conter a transmissão do vírus
A partir de agora, os Laboratórios Centrais de Saúde Pública (LACEN) dos 26 estados e do Distrito Federal estão capacitados para realizar exames para o coronavírus como parte do esforço de enfrentamento à doença.
Têm prioridade na primeira etapa idosos e trabalhadores da saúde. Ação foi antecipada neste ano por causa do coronavírus
Quarentena no país foi estendida até 12 de abril
A portaria, assinada pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi publicada nesta sexta-feira.
A Secretaria Estadual da Saúde informou que não confirma o 6º óbito, verificado no Hospital Santa Catarina. No Brasil, número de mortes já chega a 8.
Conselho estabelece plantão extraordinário, à exceção do STF e da Justiça eleitoral.
A capacitação dos 27 Laboratórios Centrais de Saúde Pública (LACENs) foi realizada pelos institutos vinculados ao Ministério da Saúde para descentralizar o diagnóstico do coronavírus.
Medida precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional
Secretarias estaduais de saúde contabilizam 350 infectados em 17 estados e no DF. Último balanço oficial do Ministério da Saúde aponta 291. A primeira morte foi registrada no estado de São Paulo.
Por medidas contra o coronavírus, Austrália, Nova Zelândia, Fiji e Polinésia Francesa fecharam as fronteiras; no Chile, há dois cruzeiros em quarentena.
Ainda há 1.913 casos suspeitos em 25 estados e no Distrito Federal
Maior parte dos estados do sul e do sudeste terá partidas com portões fechados, enquanto no Nordeste e no Norte partidas acontecerão, em geral, com público
Nos últimos cinco anos, o país teve 40 mil pessoas infectadas com vírus ainda de acordo com o governo