Para imóveis acima de R$ 350 mil e de até R$ 1,5 milhão, a taxa foi ajustada para TR + 8,16% ao ano, uma queda de 0,5%
A medida foi aprovada pelo Conselho Curador do FGTS nesta sexta-feira (22). A Caixa Econômica Federal, que administra o fundo, tem até o fim de agosto para fazer a distribuição.
De acordo com o dispositivo legal, o público-alvo é de famílias com renda entre um e três salários mínimos que não tenham imóvel.
Deputados elevaram o valor dos empréstimos para R$ 1,5 mil (pessoas físicas) e R$ 4,5 mil (MEI)
Operação garante a privatização da maior empresa do setor elétrico brasileiro. Trata-se da maior oferta de ações na Bolsa brasileira desde a megacapitalização da Petrobras, em 2010.
Preço da ação será definido amanhã; liquidação ocorre no dia 14
Em pesquisa feita com 2.132 brasileiros, do total, só 17% disseram que pagariam contas com o dinheiro e 10% afirmaram que limpariam o nome.
O presidente manifestou pesar pelas vítimas e disse que o governo tem prestado auxílio à população
Dados somam óbitos ocorridos desde a quarta-feira (25). Ministros estão no estado para acompanhar os impactos da tragédia.
Maior contingente foi de 63,08 milhões, atingido em novembro de 2018; hoje é 61,94 milhões
Segundo ele, a liberação do FGTS será uma opção adicional à oferta de creches pelo poder público
Conselho Curador aumentou, de três meses para 12 meses, o limite de uso do saldo do fundo para quitar parcelas em atraso
A medida, autorizada pelo Conselho Curador do FGTS em abril, libera o uso do recurso para abater até 80% de cada parcela em atraso.
Para pessoas físicas, o empréstimo vai de R$ 300 a R$ 1.000, e pode ser pago em até 24 meses, com taxas a partir de 1,95% ao mês.
Em 2022, o período de preenchimento e envio da prestação de contas com o Fisco começou um pouco mais tarde, no dia 7 de março
O prazo para entregar a declaração em 2022 termina às 23h59 do dia 29 de abril.
Uma pessoa é considerada apenas endividada quando tem um compromisso financeiro, mas paga em dia.
A iniciativa faz parte de um pacote de medidas que deve ser anunciado pelo presidente e pelo ministro do Trabalho e da Previdência, Onyx Lorenzoni
O período de envio do Imposto de Renda de 2022 termina às 23h59 do dia 29 de abril.
Nesta primeira fase, são cerca de R$ 4 bilhões a serem devolvidos para 28 milhões de pessoas físicas e jurídicas
A manifestação, de acordo com o representante dos trabalhadores, Ronaldo Pereira, ocorre após várias tentativas de diálogo com a construtora sobre a condição da quitação de valores das parcelas de rescisão
A migração para o saque-aniversário é opcional e deve ser informada à Caixa
Para quem trabalhou o ano inteiro, o benefício será de metade do salário bruto, descontadas as alíquotas do INSS e do Imposto de Renda
Para fazer o pagamento, o empregador deve acessar a plataforma, gerar a guia “GRFGTS” e realizar os valores
Após esse prazo, nascidos em dezembro que fizerem a opção pelo saque-aniversário só vão realizar o saque no próximo ano