O funcionamento de alguns serviços foi alterado pelo decreto estadual, mas, com a data, a operação de outros estabelecimentos pode sofrer mudanças
O novo decreto que impõe medidas restritivas para o funcionamento do comércio trouxe mudanças
Além disso, não haverá lockdown na sexta (23), deste modo, shopping centers, bares e restaurantes e os demais estabelecimentos não-essenciais ficam autorizados a funcionar neste dia
Prefeitura de Teresina publicou novo decreto com restrições ao funcionamento do comércio neste fim de semana
Ficarão suspensas todas as atividades econômico-sociais, com exceção das atividades consideradas essenciais.
O documento não segue o decreto estadual, que prevê apenas o funcionamento de atividades essenciais na sexta-feira (16).
Além disso, durante a semana, as atividades comerciais funcionarão das 8h às 17h e os shoppings centers das 10h às 20h.
Ficarão suspensas todas as atividades econômico-sociais, com exceção das seguintes atividades consideradas essenciais.
A partir das 20h desta quinta-feira (8) até as 24h de 11 de abril, poderão funcionar somente os serviços essenciais
A fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida de forma ostensiva pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal.
Ficarão suspensas todas as atividades presenciais econômico-sociais, com o funcionamento apenas daquelas consideradas essenciais.
A partir das 17h do dia 31 de março, ficam suspensas todas as atividades econômico – sociais, salvo as atividades consideradas essenciais que deverão seguir protocolos sanitários.
Todas as atividades econômicas estão suspensas funcionando apenas as essenciais.
O comércio de rua pode funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h até às 17h. Os shoppings centers podem iniciar o funcionamento das 10h até 21h.
A medida foi tomada para que seja obedecido o toque de recolher de 21h
Iniciativas incluem também incentivo a doações. Mercado de delivery cresce na pandemia
Segundo o governo, a medida é para aumentar os índices de isolamento social e contribuir para o processo de redução na ocupação de leitos de UTI
Anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) em coletiva virtual nesta sexta (12). Recesso de julho será antecipado na rede municipal, que retoma as atividades no dia 5 de abril. Escolas privadas poderão adotar outra medida, desde que não recebam alunos presencialmente.
As medidas restritivas foram decretadas na quarta-feira (03) pelo governador Wellington Dias, no intuito de tentar conter o agravamento da pandemia da Covid-19 no Piauí.
As medidas restritivas foram prorrogadas até o dia 15 de março
Neste sábado (27) e domingo (28), apenas os serviços essenciais poderão funcionar.
De acordo com o governador Wellington Dias, serão trabalhadas ações conjuntas para que faça valer as definições do decreto.
"Até 7 de março vamos fazer um esforço muito grande. Com isso, vamos reduzir o adoecimento, que reduzirá os óbitos", disse Wellington Dias.
Estado vai ter fase vermelha da quarentena aos finais de semana e a partir das 20h nos dias úteis. Apenas serviços essenciais, como mercados e farmácias, podem operar nesses horários.
A vítima trabalhava como segurança de um terminal de Crossfit quando foi abordado.