Até o momento, 35.894 famílias foram afetadas e 7.757 famílias estão desabrigadas e desalojadas.
Por meio de nota, a Prefeitura de Pedro II comunicou que o fechamento de cachoeiras se deve às fortes chuvas previstas pela meteorologia.
A previsão é de chuvas volumosas em grande parte do litoral leste a partir desta quarta-feira (5).
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), são esperadas chuvas intensas em grande parte da faixa Norte do Piauí, incluindo Teresina, com volumes que podem ultrapassar os 80 mm.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para este mês de abril uma tendência de chuvas próximas ou acima da média.
Nas imagens, é possível ver o mar ganhando força e "varrendo" banhistas que estavam na praia.
A capital acumulou 876,4 mm, valor 33% acima da média histórica (1991 a 2020), que é de 659,3 mm.
Região nordestina produziu mais de 9.200 MW médios de energia solar e energia eólica
Até o momento, 31.437 famílias foram afetadas e 6.050 famílias estão desabrigadas e desalojadas, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA)
Agora são quatro os pontos indicados pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM) nos rios do Piauí que estão em atenção ou alerta.
Embarcação caiu para o lado no porto de Leith, em Edimburgo. Moradores locais falam de ventos fortes no local.
Neste domingo (19), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas, laranja e amarelo, de chuvas intensas para o Piauí
Em caso de rajadas de vento, a recomendação é para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, por conta do risco de queda e descargas elétricas.
O aviso de perigo (alerta laranja) do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) continua para todo o estado entre esta quinta (16) e sexta (17).
No início da manhã desta quarta-feira (15), o nível do rio chegou a atingir 654 cm, ultrapassando em 14 cm a cota de alerta (>=640 cm).
No Piauí, os primeiros meses do ano tem como característica o grande volume de chuvas e os fortes ventos que podem vir a apresentar riscos para a população.
A previsão continua indicando muita chuva em todo o Piauí, pelo menos até a próxima segunda-feira (20).
Os Bombeiros Civis da Secretaria da Defesa Civil Municipal atenderam mais de 20 ocorrências na capital teresinense.
O aviso de Perigo (alerta laranja) foi emitido na manhã desta segunda-feira (13) pelo Instituto Nacional de Meteorologia.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a força das águas. A previsão para o Piauí é de mais chuvas.
Rodovias federais e estaduais também foram interditadas por consequência de quedas de barreira. Sul do estado é a região mais afetada.
Desta sexta-feira (24) até, pelo menos, a próxima terça (28), a previsão é de acumulados de chuva significativos, podendo superar os 100 milímetros
Pela quarto dia seguido, o Instituto emitiu alerta para chuvas intensas que cobrem todo o território piauiense.
De acordo com o órgão meteorológico, as cidades piauienses podem registrar chuva entre 20 e 30 mm/h
Dezenas de pessoas ainda estão sob escombros em São Sebastião, segundo prefeito. Nas estradas, trechos das rodovias Rio-Santos, Mogi-Bertioga e Tamoios foram interditados.