Levantamento revela ainda que nos 10 primeiros meses de 2022, policiais militares conseguiram recuperar 2.312 veículos roubados ou furtados
A primeira ocorrência foi na cidade de Caxias, na BR-316, e a segunda em Balsas, na BR-230
Questionado sobre a origem do veículo, o condutor informou ter alugado o carro de um terceiro pela quantia de R$ 480,00 semanais.
Ao aprofundar a identificação veicular, constatou-se que o automóvel era clonado.
A ordem ocorreu após audiência de custódia e Cleberson segue preso na sede da Delegacia de Polícia de Parnarama (MA).
Os veículos têm registro de roubo em Teresina, onde, possivelmente, também foram clonados e eram vendidos na cidade de Parnarama.
Diante desse cenário, os policiais encaminharam os indivíduos, as armas de fogo, as munições e o veículo até a polícia Civil de Picos
O empresário responde por lavagem de dinheiro, organização criminosa, receptação de carros roubados e tráfico de drogas também.
A ação é uma operação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Maranhão e a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter).
A operação foi deflagrada pela Polinter e deu cumprimento a quatro mandados de prisão contra os assaltantes.
Indagado sobre a origem do veículo, o motorista, um homem de 30 anos, alegou ter comprado o veículo de um terceiro
Medida foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (7) e atinge transportes automotores, embarcações e aeronaves
Durante a ação, um suspeito, identificado como Janderson Daniel de Sousa Cardoso, foi preso. O aparelho celular de Jansen Maciel foi encontrado com ele.
Durante a abordagem, os policiais da Polinter ainda prenderam um homem, bem como apreenderam diversos objetos suspeitos de produtos de crimes
A PRF esclareceu ainda ser importante que os cidadãos verifiquem a procedência dos veículos antes de realizarem a compra.
Segundo o motorista que causou o acidente, ele estava parado no carro em outra rua e teve o celular roubado pelo homem que estava a pé.
PM esteve no local e agora a investigação segue para identificar os tipos de veículos desmanchados.
Um homem foi preso e vários itens provenientes do desmanche de veículos foram apreendidos.
Ao ser questionada sobre a origem do veículo a condutora informou que o veículo foi adquirido em São Luís/MA e que era de propriedade do seu irmão.
A polícia acredita que ambos tenham participação em vários crimes praticados em cidades vizinhas como Luís Correia, Parnaíba, Piracuruca, Piripiri e outras.
O veículo havia sido alugado em locadora de veículos de Fortaleza/CE e possuía registro de apropriação indébita registrada no Sistema SINAL
O empresário alegou ter comprado o veículo em uma loja no município de Sobral/CE e que inclusive o haviam entregado o documento do carro.
pós averiguação detalhada, constatou-se que o bem havia sido tomado de assalto em 2020 na cidade de Natal/RN. Além disso, o condutor foi autuado por embriaguez ao volante.
Após denúncia sobre o assalto ao número de emergência da PRF (191), os policiais, durante ronda, visualizaram o veículo abandonado às margens da rodovia BR 316.
Neste final de semana, cerca de 100 policiais civis de diversas unidades participam da operação.