Medida visa amenizar dificuldades geradas à locomoção do povo durante greve de transporte público
Na gestão pública, um dos temas abordados peos jornalistas Apoliana Oliveira e Ari Carvalho, Tonny citou que deseja promover um processo seletivo para cargos técnicos
O documento visa a promoção de ações conjuntas voltadas à promoção da segurança alimentar e combate à fome no país.
Entre as intervenções planejadas, estão a instalação de um parque infantil, playground, academia ao ar livre e cachorródromo
A proposta prevê a alteração do artigo 473 da CLT, que trata das hipóteses de interrupção do contrato de trabalho sem prejuízo do salário.
A tarifa zero ou passe livre é uma política pública que prevê o uso do transporte público sem cobrança de tarifa do usuário final.
A Strans vai acionar o MPT para que o Sintetro coloque 70% da frota durante os horários de pico
Os motoristas e cobradores de ônibus iniciaram greve por tempo indeterminado em Teresina , nesta segunda-feira (13).
A categoria realizou assembleia na manhã desta segunda (13), os trabalhadores rejeitaram a proposta dos empresários e decidiram manter a greve por tempo indeterminado
O objetivo é suprir a demanda por transporte público diante do indicativo de greve dos motoristas e cobradores que foi anunciada pelo Sindicato
O Presidente da Câmara destacou que o prazo para decidir sobre a judicialização do caso vai depender de uma aprovação em assembleia
DER-PI inicia estudos para implantar Plano de Gestão da malha rodoviária estadual
Proposta é percorrer o trajeto que os ônibus fazem entre o Centro e os bairros da capital.
Usuários denunciam que os veículos alternativos cadastrados pela Superintendência de Transporte e Trânsito de Teresina (STRANS) não conseguem suprir a necessidade da população.
O tuitaço foi promovido pelos internautas teresinenses, que cobram uma solução para o problema do transporte público.
A desembargadora Liana Chaib atendeu parcialmente a ação cautelar do Setut, que pedia 100% da frota nos horários de pico.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários informou que a greve atinge 100% da frota.
O Ministério Público recebeu diversas denúncias de cidadãos, líderes comunitários e representantes dos diretórios estudantis da Universidade Estadual e da Universidade Federal do Piauí, retratando a má qualidade do serviço.
O relator explica a necessidade de cumprimento e manutenção da frota e pena de multa por descumprimento da decisão realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho.
Em nota de pesar, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí (CRM) lamentou a morte do profissional da saúde, que ‘tratava a todos com a mesma distinção e atenção’.
Na última semana, a Strans bloqueou o uso dos ControlCit (máquina usada para o cartão de vale transporte e estudantil dos passageiros) nas vans, desencadeando uma série de protestos entre os permissionários.
O movimento acontece no mesmo dia em que o transporte coletivo público de Teresina também paralisará as atividades entre seus servidores.
Audiência contou com participação de integrantes da PGM, Strans e sindicatos.
Eles protestam contra a falta de pagamento dos salários e alegam que alguns colaboradores estão sem receber desde janeiro desse ano.
O sistema de transporte coletivo está em greve desde 8 de fevereiro.