Estado investiga outros quatro óbitos. São 132 desaparecidos e 361 feridos. Mais de 1,3 milhão de pessoas foram afetadas pelos temporais
O navio estará equipado com oito embarcações de médio e pequeno porte, além de duas estações móveis para tratamento de água
Pessoas expostas podem contrair leptospirose, hepatite A, gastroenterite viral e bacteriana, além de parasitoses intestinais.
O RS enfrenta problemas relacionados aos temporais em 385 dos 497 municípios, impactando aproximadamente 1,178 milhão de pessoas.
Nos últimos dias, indivíduos têm invadido mercados, lojas e farmácias e levado os produtos das prateleiras.
Chuvas e queda de temperaturas voltam a deixar o estado em alerta e podem atrapalhar o socorro às vítimas da maior tragédia climática da história gaúcha
Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional, diz que governo federal calcula verba necessária para recuperar
São investigadas outras 4 mortes, segundo a Defesa Civil. Ao todo, são 850 mil pessoas afetadas pelos efeitos da tragédia climática.
Discretamente, realizava sua caminhada pela manhã, acompanhada de seu cachorro, Alfie.
Outros 16 aeroportos administrados pela mesma concessionária também terão postos de coleta
O efetivo enviado será de 13 bombeiros militares, sendo dez do Corpo de Bombeiros Militar e três da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP)
Os sobrevoos ocorrerão na região da Quarta Colônia, que abrange nove municípios da Região Central do estado.
O governo federal está intensificando esforços para lidar com a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. Listamos as ações do governo desde o dia 30 de abril.
O Ministério do Desenvolvimento Social vai disponibilizar R$ 928,59 milhões para ajudar as famílias afetadas pelas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul desde a última semana.
Ministério do Desenvolvimento Social lidera esforços humanitários em parceria com o governo federal para atender necessidades emergenciais e estruturais na região afetada.
A Defesa Civil soma 107,6 mil pessoas fora de casa e 334 municípios afetados. Aeroporto e rodoviária de Porto Alegre estão fechados.
Presidente viajou até Canoas e Porto Alegre com uma comitiva dos três poderes. RS registra mais de 60 mortos após uma semana de chuvas intensas e cheias de rios.
O portal do Vaticano também compartilhou depoimento de Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre.
Entre as 66 mortes informadas pelo governo, há seis em investigação para determinar se, de fato, foram causadas pelas chuvas
Nível das águas chegou ao maior nível da história. Defesa Civil emitiu alerta para inundação extrema.
Dos 497 municípios, pelo menos 317 já sofreram alguma consequência dos temporais que atingem a região desde o início da semana.
Defesa Civil investiga outras seis mortes. Governador Eduardo Leite (PSDB) disse que este é o 'maior desastre climático do estado'.
As duas estações de água ainda em funcionamento – Menino Deus e Belém Novo – operam na capacidade mínima devido à turbidez da água
Natália Anderle, de 37 anos, está em Roca Sales. Em todo o estado, há 67 desaparecidos. Cinquenta e seis pessoas morreram e 32.248 estão fora de casa.
As imagens de satélite evidenciam a progressão dos sete dias de chuvas que mergulharam o Rio Grande do Sul em estado de calamidade