Marinha envia maior navio de guerra da América Latina para resgatar pessoas no RS

O navio estará equipado com oito embarcações de médio e pequeno porte, além de duas estações móveis para tratamento de água

Avalie a matéria:
Maior navio de guerra da América do Sul, que será enviado para o Rio Grande do Sul | Laurene Santos/TV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na segunda-feira (6), a Marinha do Brasil anunciou uma operação de resgate sem precedentes para socorrer a população do Rio Grande do Sul, duramente atingida pelas enchentes. O Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) "Atlântico", considerado o maior navio de guerra da América Latina, será enviado para a região com o objetivo de auxiliar no resgate de vítimas ilhadas e no transporte de suprimentos essenciais.

NAVIO EQUIPADO: Segundo informações da Marinha, o "Atlântico", que é a Capitânia da Esquadra brasileira, partirá da Base Naval do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (8) em direção à cidade de Rio Grande, no litoral gaúcho. O navio estará equipado com oito embarcações de médio e pequeno porte, além de duas estações móveis para tratamento de água, reforçando a capacidade de resposta às emergências na região.

ENVIO DE OITO LANCHAS: A mobilização da Marinha não se limita apenas ao envio do "Atlântico". Nos últimos dias, foram enviadas oito lanchas para o Rio Grande do Sul, e está previsto o envio de 40 viaturas e 200 militares para desobstruir vias de acesso. Além disso, equipes de apoio à saúde, compostas por médicos e enfermeiros, também serão deslocadas para fornecer assistência à população afetada pelas enchentes.

SITUAÇÃO AINDA CRÍTICA: Enquanto as operações de resgate e assistência humanitária estão em andamento, a situação no Rio Grande do Sul permanece crítica. A Defesa Civil do estado atualizou para 85 o número de mortos devido aos temporais, com outras 4 mortes sob investigação. O estado também enfrenta desafios logísticos, com mais de 200 mil pessoas fora de casa e diversos municípios afetados pelas enchentes. Com a previsão de mais chuvas, o estado permanece em alerta, enfrentando uma das maiores tragédias de sua história recente.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES