A eleição mais acirrada e polarizada da história da democracia brasileira dividiu o país, distanciou amigos e rompeu laços afetivos.
Segundo a lei eleitoral a não apresentação das contas impede a diplomação dos eleitos
O texto publicado circulou em alguns grupos bolsonaristas logo após a vitória de Lula no segundo turno da eleição à presidência da República.
Em entrevista ao jornal O Globo, Mourão disse que manifestantes bolsonaristas que fecham estradas em todo o Brasil devem "baixar a bola".
A corporação chegou a monitorar 271 bloqueios. Os protestos são realizados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) insatisfeitos.
Ao todo, 58 deputados tentaram a eleição para outros cargos.
Bolsonaro não dá fala pública desde o domingo (30), quando perdeu o segundo turno para Lula (PT).
Presidente eleito se aconselhou na campanha com novas lideranças de esquerda, como Randolfe e Boulos, e petistas históricos como Mercadante e Haddad.
A jovem afirmou que não ajudará os pobres, em uma crítica aos eleitores de Lula.
Esta é a primeira vez que um candidato derrotado evitou fazer declarações públicas após o resultado.
Jornais internacionais apontaram que derrota do atual presidente foi "rejeição" à extrema direita
Presidente eleito pode formar uma equipe de transição para os próximos dois meses; posse é em 1º de janeiro
Presidente eleito teve 76,86% dos votos válidos entre os piauienses. Bahia (72,12%) e Maranhão (71,14%) vieram logo em seguida
Arthur Lira defendeu pacificação do país e lisura do processo eleitoral, encerrado neste domingo (30), com a vitória de Lula.
O diretor-geral da PRF esteve na sede do Tribunal Superior Eleitoral na tarde deste domingo para prestar esclarecimentos
Diante de relatos de que as operações estavam ocorrendo, em especial no Nordeste, Moraes intimou o diretor da PRF, Silvinei Vasques.
O transporte está sendo ofertado de forma gratuita para os eleitores, bastando levar documento que comprove que o passageiro irá votar.
A decisão judicial que obrigou a gratuidade na tarifa foi publicada na noite de sábado (29), com o objetivo de facilitar o deslocamento de todos os eleitores.
O voto é facultativo para os analfabetos e os maiores de 70 anos, bem como para os maiores de 16 e menores de 18 anos.
Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos
Há pouco menos de 700 mil brasileiros aptos a votar fora do Brasil este ano.
O recurso está na página “fato ou boato”, do TSE. Logo ao abrir a página, o eleitor já encontra vários boatos desmentidos.
Para votar em outra cidade, foi necessário avisar a Justiça Eleitoral até 18 de agosto
TVs, rádios, jornal e portal vão mostrar cada detalhe do pleito que acontece no domingo (30)