Somente neste ano, 621 famílias se encontram em situação de desabrigo em razão do período chuvoso e deste número, 509 já estão cadastradas no Cidade Solidária.
Foi definido, ao término da reunião, que o município deverá apresentar ao Ministério Público o plano de atuação para enfrentamento dos pontos de alagamento na cidade.
Desse total, 563 famílias estão na casa de parentes e amigos, e os demais foram levados para abrigos
Como medida preventiva, a Secretaria Municipal de Defesa Civil tem realizado vistorias para determinar a interdição do imóvel, caso apresente risco aos moradores.
A população deve ficar atenta às estruturas dos imóveis: rachaduras nos terrenos, muros ou paredes; estalos em blocos de rochas ou surgimento de trincas
Condutores de veículos estão desviando o caminho por ruas de calçamento
Em relatório divulgado pela Secretaria Municipal da Defesa Civil foram realizados 16 atendimentos
Imagens divulgadas por moradores mostram a escavadeira hidráulica que trabalhava nas obras da galeria dentro do buraco.
Na última sexta-feira (21), a SEMDEF emitiu o Boletim sinalizando que 573 famílias encontram fora de suas residências
Do total de famílias atingidas, 508 estão na casa de familiares e as demais se encontram em abrigos mantidos pela Prefeitura de Teresina.
A previsão, de acordo com o boletim meteorológico da Semar, é que as precipitações devem ocorrer de forma isolada e de fraca intensidade pelos próximos dois dias,
A Defesa Civil Municipal alerta que não recebe nem solicita doações em dinheiro ou através dos canais de transferências monetárias
O número de famílias desabrigadas por conta das chuvas subiu para 557 em Teresina. O novo balanço foi divulgado pela Defesa Civil Municipal no início da noite desta quarta-feira (19).
Os atingidos estão sendo acolhidos em três escolas da prefeitura de Teresina, além de residências de familiares e amigos.
Os atingidos estão sendo acolhidos em escolas da prefeitura, além de residências de familiares e amigos.
A Prefeitura de Teresina possibilitou que todas as famílias que estivessem em áreas de riscos fossem retiradas antecipadamente
Imperatriz é uma das cidades mais afetadas pelas enchentes. O município já registrou 279 famílias desabrigadas ou desalojadas, o que corresponde a cerca de 977 pessoas atingidas diretamente.
Segundo a Defesa Civil, um total de 452 famílias estão em casas de familiares ou amigos e outras 48 permanecem em escolas da rede Municipal
Ela tem cerca de 50 metros de altura e está bem próximo ao condomínio, colocando em risco a vida dos moradores
Os cadastros são feitos pelas Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (Saads)
A ação terá início no assentamento Lindalma Soares, que é considerada uma área de risco e imprópria para moradia
Casas destruídas, animais mortos, móveis e eletrodomésticos danificados. Para muitos, as chuvas intensas representam desespero.
A finalidade dos imóveis seria abrigar as pessoas que tiveram suas casas atingidas pelas chuvas em Teresina, que já conta com 452 famílias desabrigadas.
Segundo o Secretário de Defesa Civil Carlos Ribeiro, Teresina tem 424 famílias afetadas pelas chuvas. Cerca de 124 famílias estão abrigadas em escolas