Comitê irá monitorar áreas de invasão no Bairro Santa Maria da Codipi

A ação terá início no assentamento Lindalma Soares, que é considerada uma área de risco e imprópria para moradia

Comitê irá monitorar áreas de invasão no Bairro Santa Maria da Codipi | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Comitê Emergencial do Período Chuvoso reuniu nesta segunda-feira, (10), na sede da Saad Norte, os órgãos para debater o balanço das ações e as novas tratativas de ação. Dentre as ações a serem realizadas está o monitoramento de áreas de invasão no Bairro Santa Maria da Codipi. A ação terá início no assentamento Lindalma Soares, que é considerada uma área de risco e imprópria para moradia.

A iniciativa é fazer o reconhecimento da área, a quantidade de famílias e as devidas orientações, que está sendo feita pela Secretaria Municipal de Defesa Civil, com apoio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas (Semcaspi) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, o levantamento das áreas de risco e das famílias fortalece a oferta dos benefícios do Programa Cidade Solidária.

A ação terá início no assentamento Lindalma Soares, que é considerada uma área de risco e imprópria para moradia - Foto: Ascom

“O Prefeito Dr. Pessoa determinou que fosse realizado, com urgência, este levantamento nas áreas de risco da Santa Maria da Codipi e já começou a ser feito. Até o final do mês de janeiro, é possível que tenhamos alguma proposta de local para destinar a estas famílias”, ressaltou.

Valdinete Ulisses, coordenadora de Habitação e Regularização Fundiária da Semduh, explica que o primeiro passo é a Secretaria de Defesa Civil fazer o monitoramento da área com o apoio de engenheiros e de assistentes sociais, realizar o mapeamento e montar as estratégias.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES