Subiu de 355 para 424 o número de famílias desabrigadas devido aos alagamentos provocados por chuvas em Teresina. A informação foi divulgada pela secretaria municipal de Defesa Civil, na manhã desta sexta-feira (07).
Segundo o Secretário de Defesa Civil Carlos Ribeiro, Teresina tem 424 famílias afetadas pelas chuvas. Cerca de 124 famílias estão abrigadas nas escolas da rede municipal de ensino.
“A tendência é que a barragem libere mais água e a promessa é de mais chuvas”, ressaltou.
Com a aproximação das aulas e aumento das chuvas nos meses de fevereiro e março, o prefeito prevê que a situação piore. Segundo o secretário municipal de Defesa Civil, Carlos Ribeiro, mais águas serão liberadas pela Chesf em razão do elevado índice de precipitações que devem atingir o Piauí nos próximos dias.
A Defesa Civil Municipal de Teresina iniciou nesta sexta-feira (6), uma campanha solidária com o recebimento de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, limpeza, cobertores, roupas, calçados e agasalhos, para doação às famílias devastadas pelas enchentes dos últimos dias.
As doações podem ser entregues na sede da Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEF), que fica localizada na rua Amapá, nº 160, bairro Ilhotas, por trás do Círculo Militar Clube de Teresina, no horário das 7h às 17h, todos os dias.
Situação de emergência
A Defesa Civil, através de chamadas pelo telefone 199 e do telefone fixo (86) 3223-7366, realiza o resgate das vítimas. As equipes permanecem em estado de alerta durante o período de 24h, todos os dias, atendendo chamados e indo até os locais solicitados.