O número de famílias desabrigadas pelas chuvas em Teresina subiu para 511, segundo dados atualizados pela Defesa Civil Municipal nesta quinta-feira (13). Os atingidos estão sendo acolhidos em escolas da prefeitura, além de residências de familiares e amigos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), destas 511, 429 estão inseridas no Programa Cidade Solidária, que disponibiliza o benefício de R$ 300 do aluguel social, cestas básicas e os kits de acolhimento, higiene e limpeza. A entrega já foi iniciada na manhã de hoje por equipes da pasta. A força tarefa segue até sábado (15) para atender todas as famílias cadastradas pelas SAADS.
- Sesapi realiza testagem e atendimento médico com famílias desabrigadas
Além disso, A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está vacinando nesta sexta-feira (14), contra a Covid, as pessoas que estão abrigadas na Escola Municipal Dilson Fernandes, bairro Poti Velho, zona Norte. A FMS vem desenvolvendo ações de saúde preventiva junto aos desabrigados atingidos pelas chuvas em Teresina com equipe de saúde formada por enfermeira, odontóloga e técnica de enfermagem.
Na semana passada o atendimento aos alojados nessa escola foi com testes de Covid e todos deram negativo para a doença. No local foram entregues também medicação para adultos e crianças com síndrome gripal para tratar febre, tosse, dor de garganta, além de medicamentos para evitar infestação por piolhos, anti-inflamatórios e distribuição de kits de saúde bucal, como escovas e creme dental.