Um fenômeno gerado pela pandemia de covid-19, está causando uma onda de infecções respiratórias, principalmente em crianças.
Embora mais leve, a variante é mais transmissível e muitas vezes a defesa do organismo acaba não conseguindo reagir
Somente no domingo (12), 1.239 novos casos da ômicron foram confirmados no país, elevando o total detectado para 3.137.
O dia D da vacinação estimula a maior movimentação da população para incentivar a conclusão do esquema vacinal com as 1° e 2° dose e a dose de reforço.
Durante a coletiva de imprensa, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu que ainda não é o momento para um "fechamento total":
Sinais da nova cepa são diferentes da Delta, até agora responsável pela maioria dos casos recentes de Covid-19 no mundo
O passageiro encontra-se em isolamento domiciliar desde o último sábado e está sendo monitorado e acompanhado pela vigilância do município de Guarulhos.
Eles estão em isolamento, passam bem, apresentam sintomas leves e são monitorados pela Prefeitura de São Paulo
No caso de pacientes com mais de 80 anos, o risco é seis vezes maior. A doença não aumentou o risco de internações ao ser comparado com outras comorbidades.
O cantor Ney Matogrosso também levou a mãe de 99 anos para receber a terceira dose do imunizante contra a doença.
Os testes em animais terão início neste mês ainda e a previsão é que termine em setembro
Após a repercussão do caso, especialistas se pronunciaram sobre o assunto
Nesta terça (13), jovens de 17 anos receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19 e nesta quarta-feira (14), jovens de 16 anos serão contemplados.
Uma campanha publicitária do governo australiano sobre a vacinação ganhou muitas críticas devido às imagens fortes
Já são 21 variantes da Covid-19 identificadas em circulação no estado de São Paulo, segundo o relatório do Instituto Butantan
Viajante de 32 anos, morador de Campos dos Goytacazes, desembarcou no último sábado (22) no Aeroporto Internacional de Guarulhos
Ainda não é possível saber se a variante é mais contagiosa ou perigosa do que o vírus "comum".
A variante sul-africana é a que mais preocupa. As outras duas são, por enquanto, variantes de interesse, que ainda não indicam um possível agravamento da pandemia
Cientistas pedem medidas de proteção mais rigorosas nos aeroportos brasileiros. O temor é de que a variante da Covid que hoje é responsável pela maioria dos casos no Amazonas se espalhe pelo país.
Vírus é da mesma 'família' que surgiu no Reino Unido. Dois pacientes tiveram a nova variante. Preocupação é que os testes atuais possam apresentar falsos negativos.