Operação deflagrada é contra uma organização criminosa envolvida em furtos, roubos, receptação e adulteração de veículos
Três dos envolvidos foram soltos após suas defesas alegarem o excesso de prazo da prisão
Uma câmera de segurança registrou o ocorrido. Foram cumpriu dois mandados de prisão o suspeito, identificado pelas iniciais W.G.P.S.
O grupo criminoso planejou uma complexa estrutura logística, incluindo transporte de veículos entre estados e uso de informações estratégicas para a execução do roubo
A dupla estava com a chave de um carro modelo Fox que, de acordo com um aparelho de rastreamento, esteve na mesma região e no mesmo horário do roubo do dinheiro
Os criminosos teriam transportado o corpo no próprio veículo da vítima até Teresina, onde o abandonaram e atearam fogo.
Durante o crime, o parlamentar e sua família foram feitos reféns e tiveram seus pertences levados.
O crime ganhou repercussão pelo alto nível de planejamento dos bandidos e pela violência armada.
Após cometer o crime, Francisco Firmino de Assis roubou o carro, duas televisões e o celular da vítima.
O caso está sendo investigado pela 7ª Delegacia Seccional de Teresina.
O caso aconteceu no dia 5 de abril de 2024, e uma câmera de segurança registrou o momento do crime.
De acordo com o delegado Bruno Ursulino, o suspeito foi autuado em flagrante e admitiu participação no assalto, mas negou ser o autor dos disparos que feriram o policial.
Frederico é conhecido na região por envolvimento em roubos, furtos e pelo uso de drogas
Segundo o 23° Batalhão de Polícia Militar de Valença, eles estavam seguindo para o estado vizinho, Maranhão, em posse de uma grande quantia de dinheiro.
Segundo o capitão Sobrinho, comandante da 2ª Companhia de Simões (PI), a dupla roubou o carro de uma policial militar em Araripina (PE) na quinta-feira.
O sequestro ocorreu após criminosos roubaram o veículo dele, no final da tarde desta quarta-feira (13).
Um homem suspeito de realizar roubos de veículos na zona sudeste de Teresina foi preso pela Polícia Civil
O cabo da PM-PI, Francisco Mesquita Neto, havia sido preso na noite dessa segunda-feira (11) por ajudar dois acusados de assaltos a fugirem da cidade de Alto Longá.
Entre os carros subtraídos estão modelos de diversas marcas, como Renegade, Frontier, T-Cross, Peugeot, Citroën, HB20, entre outros
o MeioNews, o Subtenente Cavalcante, do 13° Batalhão de Policia Militar, informou que dois dos bandidos estavam armados
Maria de Jesus foi morta com sinais de espancamento e estrangulamento.
O carro, as duas televisões e o celular de Maria de Jesus foram recuperados na noite dessa quinta-feira (24), na zona Norte de Teresina.
Francisco Firmino de Assis, acusado de matar Maria de Jesus dos Santos tem passagens pela polícia por crimes como lesão corporal contra ex-exposa e tentativa de homicídio contra própria filha. Confira a lista de crimes imputados a ele.
Conforme a titular do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito não demonstrou arrependimento durante o interrogatório realizado na quarta-feira (24).
Crime ocorreu no dia 21 de julho, quando o motorista de aplicativo foi roubado, colocado no porta-malas, mas conseguiu abrir o compartimento e pulou com o carro em movimento. O autor do crime foi preso hoje (10).