Suspeito de atirar em sargento da PM durante tentativa de assalto se entrega à polícia

De acordo com o delegado Bruno Ursulino, o suspeito foi autuado em flagrante e admitiu participação no assalto, mas negou ser o autor dos disparos que feriram o policial.

Repórter Ivan Lima tenta falar com preso | Reprodução/TV Meio
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um homem suspeito de atirar no sargento da Polícia Militar Jurandir Pereira de Oliveira durante uma tentativa de assalto no bairro Alto da Ressurreição, em Teresina, se apresentou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na tarde desta segunda-feira (9). O crime, ocorrido na madrugada de ontem, terminou com a morte de um dos assaltantes durante uma troca de tiros.

De acordo com o delegado Bruno Ursulino, o suspeito foi autuado em flagrante e admitiu participação no assalto, mas negou ser o autor dos disparos que feriram o policial. 

SEU REUNIRAM EM FESTA

As investigações apontam que seis pessoas estiveram diretamente envolvidas no crime, mas a polícia não descarta a possibilidade de outras participações. O grupo teria se reunido em uma festa na zona Sudeste da cidade e, depois, decidido cometer assaltos pela região. 

Segundo o delegado, os criminosos aparentemente não sabiam que a vítima era um policial militar e tinham como objetivo roubar o veículo do sargento. Ao perceber que ele estava armado, também tentaram levar sua arma.

Um vídeo de câmera de segurança divulgado nas redes sociais mostra o momento em que três homens abordaram o policial. Dois suspeitos estavam em uma moto e um em um carro. O sargento reagiu, iniciando uma troca de tiros que resultou na morte de um dos assaltantes no local.

Além do principal suspeito, outro homem se apresentou ao DHPP na mesma tarde para prestar depoimento, alegando não ter relação com o crime. Contudo, ao verificar seus antecedentes, a polícia identificou um mandado de prisão em aberto contra ele por roubo, datado de 2020, e realizou sua prisão. O delegado ressaltou que não há indícios de que esse segundo indivíduo tenha participado da tentativa de assalto ao sargento.

O QUE DIZ O SUSPEITO

Durante o depoimento, o delegado Bruno Ursulino informou que o suspeito que se entregou havia confessado sua participação na ação criminosa e fornecido detalhes sobre a dinâmica do crime, mas ele apresentou uma versão que favorece sua defesa. “Ele foi autuado em flagrante, confessou seu envolvimento, mas apresentou uma história que esta sendo mais conivente para ele. Outros elementos foram colhidos e, se juntados, os autos mostram que ele possivelmente foi o atirador”, destacou.

A motocicleta usada pelos assaltantes foi identificada como sendo do irmão do suspeito, o que facilitou as investigações. O caso segue em apuração, e a polícia trabalha para localizar os demais envolvidos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES