O trecho fica sobre o Rio dos Matos, e a interdição ocorre desde o último domingo (19). Segundo a PRF, não há previsão de liberação
Secretária apresentou diagnóstico de alguns municípios que apresentaram dados para Defesa Civil
A situação foi repassada ao DNIT, responsável pela infraestrutura viária. O trecho deve passar por inspeção
Neste domingo (19), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas, laranja e amarelo, de chuvas intensas para o Piauí
Em caso de rajadas de vento, a recomendação é para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, por conta do risco de queda e descargas elétricas.
O aviso de perigo (alerta laranja) do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) continua para todo o estado entre esta quinta (16) e sexta (17).
No Piauí, os primeiros meses do ano tem como característica o grande volume de chuvas e os fortes ventos que podem vir a apresentar riscos para a população.
A previsão continua indicando muita chuva em todo o Piauí, pelo menos até a próxima segunda-feira (20).
O aviso de Perigo (alerta laranja) foi emitido na manhã desta segunda-feira (13) pelo Instituto Nacional de Meteorologia.
Um barranco desabou em cima de onze casas na zona leste da cidade. Quatro vítimas são pessoas adultas e as outras quatro são crianças
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a força das águas. A previsão para o Piauí é de mais chuvas.
Somente no mês de fevereiro foram atendidas 81 ocorrências, incluindo 39 vistorias preventivas.
De todos os corpos encontrados até o momento, 54 já foram identificados e liberados para o sepultamento
Famílias como a de Deuzuita e Maria José vivem o drama com a intensidade das chuvas
O governador disse que irá desapropriar áreas para construção de moradias, mas não há prazo definido nem quantidades.
Pela quarto dia seguido, o Instituto emitiu alerta para chuvas intensas que cobrem todo o território piauiense.
Conforme o secretário, na região crítica de Pedro Balzi, na zona Sudeste, pelo menos 300 famílias tiveram suas residências construídas no topo ou nas imediações de morros.
A vila do Sahy, o ponto em que mais pessoas morreram, foi citada como uma área de alto risco para deslizamento.
Buscas se concentram na costa sul de São Sebastião, cidade mais afetada pelo temporal que devastou a região. 57 pessoas estão desaparecidas.
De acordo com o órgão meteorológico, as cidades piauienses podem registrar chuva entre 20 e 30 mm/h
MDS está em contato constante com municípios que decretaram emergência ou calamidade e tomando providências para assistência emergencial.
Brasil tem um sistema de Defesa Civil bem estruturado e organizado.
Ariosvaldo da Silva Paes landim e Beatriz Macedo de Farias eram primos. Eles estão entre as vítimas que morreram soterradas.
Presidente sobrevoou nesta segunda-feira (20) áreas devastadas por tempestade no fim de semana. 40 pessoas morreram e há dezenas de desaparecidos.
Dezenas de pessoas ainda estão sob escombros em São Sebastião, segundo prefeito. Nas estradas, trechos das rodovias Rio-Santos, Mogi-Bertioga e Tamoios foram interditados.