Essa mudança de posição do Hamas pode facilitar um acordo, anteriormente travado por divergências
A resolução foi proposta pelos Estados Unidos no Conselho de Segurança da ONU e aprovada por 14 votos a favor, com uma abstenção da Rússia
O presidente dos EUA, Joe Biden, disse que Israel apresentou o plano e o Hamas sinalizou que está aberto aos termos.
Segundo a Prefeitura de Guarulhos, 122 afegãos estão à espera de assistência e enfrentando casos de sarna.
O Brasil votou a favor da resolução da ONU. O texto teve 141 votos a favor, 7 contra e 33 abstenções.
O Ministério de Defesa da Rússia negou envolvimento na ação e definiu esses relatos como uma provocação para escalar as tensões
As estimativas são as mais altas já divulgadas por uma autoridade ocidental.
De acordo com o governo russo, a interrupção dos ataques e bombardeios teve início às 10h no horário de Moscou (04h pelo horário de Brasília)
Rússia vetou a resolução do Conselho de Segurança que serviria para condenar a invasão da Ucrânia
"Temos motivos para acreditar que as forças russas atacarão nos próximos dias, especificamente a capital ucraniana de Kiev ", afirmou.
Alguns treinamentos continuam, como um grande exercício conjunto entre Rússia e Belarus, que deve terminar em 20 de fevereiro
Biden descartou novamente a ideia de enviar soldados à Ucrânia, nem mesmo para ajudar a retirar os cidadãos americanos.
Cenário de tensão no Leste Europeu se intensifica com movimento das forças armadas de ambos os lados.
Presidente dos EUA agradeceu aos comandantes e demais militares que ajudaram a retirar mais de 124 mil pessoas de Cabul
O vídeo mostra o âncora do noticiário cercado por oito homens armados que parecem estar fazendo a "escolta" das manchetes lidas.
EUA também destruíram sistema de defesa antimísseis que deteve foguetes disparados contra o aeroporto na segunda. País encerrou a guerra mais longa de sua história após quase 20 anos.
A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) confirmou que foi um atentado terrorista e o Talibã condenou o ataque.
Presidente dos EUA já informou intenção aos líderes do G7 e diz que ampliar missão aumenta riscos, inclusive de ataques do Estado Islâmico. 'Quanto mais cedo pudermos terminar, melhor', diz.
O porta-voz do grupo extremista Suhail Shaheen afirmou que "haverá consequências" se forças ocidentais continuarem no país após 31 de agosto.
Professor explica como o assunto pode aparecer no exame e dá palpites sobre os principais temas que podem ser cobrados
Em 29 de fevereiro de 2020, o governo dos Estados Unidos, presidido por Trump, e o Talebã assinaram em Doha, no Catar, o acordo
Com a saída, o Talibã ganhou terreno sobre as forças oficialistas apoiadas por Washington até que, neste fim de semana, tomassem a capital Cabul.
Vídeos mostram afegãos tentando entrar em aviões para deixar o Afeganistão um dia após o Talibã tomar o poder. Tropas americanas assumiram o controle do local para conter a multidão.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram cidadãos afegãos tentando entrar em aviões para deixar o país. Militares norte-americanos dispararam para o alto para conter multidão.
A tomada de Cabul pelos talibãs ocorre 20 anos depois de o grupo extremista ser expulso da capital afegã pelos Estados Unidos.