Cidade localizada na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, atingiu impressionantes 41,8°C na sexta-feira (10).
2024 se tornou oficialmente o ano mais quente já registrado, com temperaturas globais superando o recorde anterior de 2023
Segundo o C3S, outubro de 2024 foi o segundo mais quente de todos os tempos, com uma média de 0,80°C acima de outubro de 1991-2020.
Ao longo de 85 lutas, ele venceu 77, sendo 61 por nocaute, sofreu sete derrotas e teve um empate técnico
Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Rio Grande do Sul devem ser as regiões mais atingidas
Seluchi alerta para a cautela na previsão de grandes tempestades, afirmando ser cedo para afirmar que haverá chuvas torrenciais no fim da primavera.
Seu centro está localizado a 96 quilômetros a sudoeste de Sarasota, e rajadas de vento superiores a 90 km/h já estão sendo registradas ao longo da costa sudoeste da Flórida.
Algumas capitais do Sudeste devem registrar novos recordes de calor ainda nesta semana. No Centro-Oeste, máximas podem superar os 40°C.
Sétima onda de calor do ano deve se estender até a próxima sexta-feira (27). Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem ser a regiões mais afetadas
Lula ainda criticou a guerra no Oriente Médio: "o direito de defesa transformou-se no direito de vingança".
No Amazonas e no Mato Grosso do Sul, as emissões por incêndios, neste ano, atingiram 28 milhões e 15 milhões de toneladas, respectivamente.
Segundo eles, o segredo está em um cristal de memória 5D, capaz de armazenar o genoma humano completo por bilhões de anos
O presidente destacou que 90% das cidades brasileiras não estão preparadas para enfrentar eventos extremos como secas e queimadas.
O Centro de Pesquisa Vostok, na Antártida, tem temperatura média de −44 °C no verão e de −66 °C no inverno
Presidente vai receber da Aneel e do ONS um estudo sobre os impactos e benefícios da medida. Decisão de Lula vai levar em conta também aspectos políticos.
Alta das temperaturas e seca intensa afetam quase todo o país, porem há alerta de tempestade para o Sul e ventos fortes no Nordeste
Tempo seco contribui também para a má qualidade do ar, com os poluentes se concentrando nas camadas mais baixas da atmosfera.
Nesta segunda-feira (9), a coloração da água do Rio Pinheiros, em São Paulo, mudou para verde, um fenômeno causado pela presença de algas.
Em Teresina (PI), a máxima prevista é de 39°C.
Período de estiagem chegou mais cedo e afeta regiões como a Amazônia e o Pantanal. Mudança no clima é causada por uma série de fatores, começando pelo aquecimento global.
No sábado (7), Cuiabá atingiu a marca de 42,6°C, se tornando a cidade mais quente do Brasil e registrando um novo recorde de temperatura em 2024.
Os vencedores de cada categoria serão anunciados em 8 de outubro de 2024, durante uma exposição que ocorrerá no Museu de História Natural de Londres.
Com volta do calor, tempo deve ficar ainda mais seco. Boa parte das capitais devem ter máximas acima dos 30°C até o fim de semana.
Dados exclusivos mostram que de maio a agosto, 16 estados e o Distrito Federal nunca enfrentaram uma estiagem tão severa desde os anos 80.
Apesar da mudança significativa nas temperaturas, o sistema deve ser menos intenso do que o da primeira quinzena de agosto, que causou recordes de frio em diversas capitais.