O flagrante aconteceu enquanto os policiais estavam realizando controle de tráfego na zona urbana de Floriano devido a um acidente ocorrido naquele local.
Ele foi preso e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Parnaíba, onde deve ser autuado pelo crime de receptação de veículo roubado e uso de documentos falsos.
Após o acidente o condutor foi socorrido e encaminhado para o hospital para tratar de ferimentos leves e logo em seguida realizou o teste de alcoolemia que apontou 1,53 miligramas de álcool, considerado um alto índice.
Os dois foram presos pela PRF em posse de diversos materiais obtidos com a prática criminosa.
O veículo foi tomado em assalto em 2017, na cidade de Uberava, em Minas Gerais.
Ele estava desorientado e não soube informar os dados pessoais dele, nem o nome e o endereço dos pais.
Os dois homens viajavam em ônibus de turismo que tinha como destino a cidade de Fortaleza/CE
Os passageiros do ônibus com a placa clonada foram acomodados em outro veículo e também seguiram viagem.
Veículo havia sido tomada de assalto em janeiro de 2018 na cidade de Parnaíba/PI.
Os homens presos respondem por processos na área cível e foram conduzidos para a Polícia Judiciária de cada cidade para dar cumprimento aos mandados.
Diante dessa situação, o homem foi conduzido à Polícia Civil do município de Piracuruca para dar cumprimento ao Mandado.
Durante a abordagem foi apresentado uma documentação ambiental referente a carga com indícios de falsificação. Por tanto o carregamento estava sem a devida documentação ambiental, comprovando o crime.
A mulher detida pelos policiais faz parte de uma organização criminosa que fraudava licenciamento de veículos na cidade de Parnaíba.
O condutor apresentava sinais de embriaguez alcoólica e cometeu várias outras infrações.
Os veículo estavam sem condições de trafegabilidade, com os equipamentos obrigatórios danificados e licenciamento anual atrasados.
A mercadoria abasteceria o comércio das cidades de Piripiri/PI e Campo Maior/PI.
O motorista do veículo, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em Floriano e deve ser autuado pelo crime de receptação e uso de documento falso.
Com a categoria AC o condutor não poderia estar conduzindo a combinação de veículos que que fora abordada.
O homem foi conduzido à Policia Civil da cidade de Fronteiras.
O condutor informou que adquiriu a motocicleta por R$ 1.500,00 e que o bem era produto de leilão.
Só em Floriano, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 230 kg de maconha e 11 kg de cocaína, avaliados em R$ 2 milhões, durante uma fiscalização de rotina na madrugada de terça-feira (20).
Homem responde por Estelionato e Apropriação indébita no estado do Piauí
O veículo possuía indícios de adulteração no chassi.
Segundo a PRF, o acusado informou que é motorista de aplicativo e foi acionado para buscar um passageiro nas proximidades da penitenciária
A abordagem se deu na BR-343, em Teresina.