Os estelionatários presos nesta quarta-feira (19), após abordagem da Policia Rodoviária Federal (PRF) em Picos, foram liberados da delegacia por falta do comparecimento das vítimas para prestar depoimento e formalizar as denúncias junto a Policia Civil. O casal estava em posse de diversos materiais obtidos com a prática criminosa. As informações são do Portal Picos Mais.
De acordo com a delegada Laura Regina Carneiro, foram colhidas oitivas dos suspeitos e dos agentes policiais que efetuaram a condução. Com isso, todos os procedimentos serão encaminhados às delegacias das cidades onde atuaram ilicitamente – Parnaíba, Luís Correia e Valença do Piaui.
“De acordo com todas as provas colhidas até o presente momento não vislumbrei meios para manter a prisão, para efetuar o flagrante. Daí os procedimentos e oitivas serão encaminhados aos delegados das cidades onde ocorreram esses pagamentos fraudulentos pelo casal a fim que se apure um possível crime”, explicou a delegada.
A delegada explicou ainda que o último pagamento fraudulento que se teve informações foi na cidade de Valença do Piauí, e até a finalização dos procedimentos na Central de Flagrantes nenhum Boletim de Ocorrência havia sido registrado contra o casal.